segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Trocava uma vitória do Benfica por uma do Sporting

Trocava uma vitória do Benfica no jogo de amanhã frente ao Barcelona por uma do Sporting no Dragão. Não quero com isto dizer que prefiro uma derrota do FCPorto em vez de uma vitória do SLBenfica. Trata-se simplesmente de considerar o Campeonato Nacional como uma prioridade muito maior do que a Liga dos Campeões. Trata-se de achar que uma derrota em casa frente à melhor equipa do mundo é algo normal, e uma vitória do Sporting no Dragão neste momento roçar o impossível. Claro que a independência entre estas duas variáveis é total, e o que eu espero mesmo é uma vitória por meio a zero contra o Barcelona, e um resultado de zero a meio na próxima jornada no Dragão.
Perder contra este Barcelona não trará mal ao mundo, nem impedirá o SLBenfica de continuar na luta aberta pela conquista do 2º lugar. Mas o facto é que o 2º lugar não é posição que alguma vez eu fique contente por ver o SLBenfica lutar. Podíamos estar no grupo do Barcelona, Real Madrid e Bayern que eu continuaria a achar que temos que tentar sempre lutar pelo 1º lugar. Porque este é resultado de pequenas vitórias, jogo a jogo, e, amanhã, será mais um jogo. Um especial pois claro, ou não estivesse em campo o maior predestinado da atualidade, o melhor trio de centro-campistas dos últimos anos, etc., etc... mas a realidade é que também estarão quase 65.000 adeptos na Catedral da Luz, a criar o Inferno que poderá derrotar o todo poderoso Barcelona. Porque todas as equipas perdem e o Barcelona é uma equipa. Mesmo que super, não deixa de ser uma equipa.

Tenho medo do que JJesus possa inventar no jogo de amanhã. Não me parece que JJesus não invente. Está-lhe no sangue e nem sempre as suas invenções fazem sentido ou correm pelo melhor. Há que esperar e rezar que corra pelo melhor, caso contrário, poderá surgir uma onda de contestação e toda a gente se esquecer que estamos a falar do FCBarcelona.
Penso no 11 que JJesus deve colocar em campo, e não me sinto muito contente ou confiante com ele. Artur, Maxi, Jardel, Garay e Melgarejo. Matic, Enzo, Aimar, Sálvio, Gaitan e Lima. Falta toda aquela consistência no meio-campo que neste momento o SLBenfica não tem. Será que Matic conseguirá impedir os passes entre-linhas da equipa catalã? Será que Enzo conseguirá antecipar alguns passes dos espanhóis? Será que Aimar ajudará a defender e será capaz de receber o 1º passe, após uma recuperação, e lançar contra-ataques venenosos nas alas de Sálvio e Gaitan? Será que Lima não desperdiçará oportunidades? Será que Gaitan e Sálvio virão atrás ajudar e serão capazes de sair que nem flechas no contra-ataque? Será que Jardel e Garay serão intransponíveis? Maxi será super ou dará mais uma de "epá" que borrada! Será que Melga será uma melga para nós ou para os outros? Será que Artur vai ser rei ou nem terá hipóteses de assumir o trono? Enfim...uma série de questões que serão desvendadas a partir das 19h45 de amanhã.
Quanto às invenções de JJesus, só me lembro de ver André Almeida de início em vez de Enzo(JJesus referiu que Enzo estava muito cansado após o jogo em Paços) e Sálvio a jogar a ponta-de-lança com Lima no banco e Bruno César a reforçar o meio-campo... eu não as faria, mas se for para ganhar, que invente o que quiser que cá estaremos todos de certeza para lhe dar o crédito.

"Se não for para sonhar, de que serve ser adepto de futebol?"

PS: Bonito, bonito era um golo do Nolito ;) "Nolito é agora Golito na cidade catalã!" eheheh


Um comentário:

  1. Caríssimo, percebo o teu raciocínio, tal como eu e a maioria dos benfiquistas pensa, importante será ser campeão e tentar o melhor nesta Liga dos Campeões e julgo que não será este jogo com o Barça que decidirá o futuro do Benfica na prova, apenas que faça o improvavel e há que ser realista, há um foss grande entre este Barça e qualquer equipa nacional, daí ser mais importante o jogo com o Beira - Mar que este e já agora um bom resultado do Sporting no Dragão.

    ResponderExcluir