Porque ficamos com um friozinho na barriga no dia de jogo, não conseguimos deixar de sorrir a imaginar o que seria se acontecesse aquele resultado que nós gostávamos. Porque todas as conversas acabam "no jogo de logo", e por muita coisa que haja para fazer, há que a fazer bem e rápido para se poder pensar mais cedo no jogo.
Apesar de muita gente não o perceber, o futebol é das partes mais valiosas da cultura portuguesa. É sem dúvida um dos poucos ópios do povo, o que nos faz esquecer tudo o resto e pensar que o mundo se vai cingir aquele pequeno retângulo verde, onde poderá acontecer magia.
Logo à noite joga a melhor equipa do mundo. E como o jogo é contra o Barcelona, tem tudo para ser um espetáculo para mais tarde recordar. Basta que os adeptos empurrem a equipa para a frente e os jogadores percebam que têm oportunidade de fazer história. Se assim for, o Estádio da Luz deixará de ser o Estádio da Luz, para passar a ser o Inferno da Luz, e o relvado deixará de ser relvado para passar a ser o centro do mundo. Durante aqueles 90 minutos não haverá crise, troika, poupanças ou cortes, haverá apenas um Sport Lisboa e Benfica contra o Futbol Club Barcelona.
E é por isto que adoro futebol...
Nenhum comentário:
Postar um comentário