quarta-feira, 17 de maio de 2017

#Tetra

Objetivo cumprido com maior dificuldade do que seria de esperar após a queda do SCP. FCP continuou sempre a mostrar muito pouco para fazer face à maior valia do SLB. A sorte manteve-os na corrida mais tempo do que seria de esperar.
Benfica a fazer também muito menos do que seria de esperar, diria que apenas mostrou 50% do potencial que estes jogadores possuem aos dias de hoje. Éderson, Nélson Semedo, Lindelof, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Rafa, Zivkovic e Jonas são jogadores que poderiam ter levado a equipa para um outro patamar (um patamar que só se viu no jogo do título contra o VitóriaSC por exemplo).

No entanto, ser #tetracampeão com tantas lesões, onde o plantel apenas esteve todo disponível à 32ª ou 33ª jornada é uma conquista digna de todos os louvores. O maior gestor de homens que passou pelo Sport Lisboa e Benfica desde há muitos anos é o principal responsável por esta conquista e que só foi possível pela união que conseguiu transmitir a cada um dos elementos do plantel encarnado.

Se defensivamente RVitória apresentou desde cedo sinais de crescimento evidentes, ofensivamente ainda há muito para trabalhar. Raúl veio trazer uma dinâmica que aproxima mais o Benfica do pretendido (maior dinâmica e trocas posicionais que aconteciam por ex. com Guedes) onde também ajudou a subida de forma de Jonas. O caminho é o correto, mas devido às muitas lesões e ao elevado número de jogos, talvez não se tenha conseguido atingir os patamares pretendidos. Para o ano há que juntar aos resultados as exibições, pois só assim se conseguirá estar mais perto de atingir os objetivos.

Por agora, está na hora de focar e atingir o segundo objetivo mais importante do ano, a conquista da Taça de Portugal. Após 3 vitórias fáceis frente ao VitóriaSC, há que desconfiar de tudo, pois este jogo poderá não ter nada a ver com os anteriores. O VitóriaSC tem uma excelente equipa e fará possíveis e impossíveis para ganhar este troféu. A única coisa que me deixa mais confiante é o saber que Rui Vitória sempre que vai ao Jamor, ganha o troféu!

Mister, ainda não me esqueci que nos roubou uma Taça de Portugal, está na altura de nos compensar! Se ganhar esta Taça, e após a conquista de 2 campeonatos, quase que o desculpo por tamanha desfeita...vou pensar no seu caso, trate lá de ganhar a Taça ;)

Um comentário:

  1. É basicamente isto.

    Que grande jogo no sábado. O jogo do título mais categórico de que tenho memória! Aquela primeira parte, ironicamente na 'baliza pequena', vai estar comigo para o resto da vida...seja onde fôr...

    Ainda estou a ressacar das tetra-emoções de sábado. Muito obrigado, Sport Lisboa e Benfica. No sábado, na nossa Catedral, comoveste-me como só tu.

    Repito o que disse com o tri: só descanso com o hexa de 2019! ;)

    Carregaaaaaaaa!

    ResponderExcluir