sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

SportingCP - SLBenfica

Aconteça o que acontecer, no final da 20ª Jornada o Sport Lisboa e Benfica estará na liderança do campeonato. É um bom ponto para começar esta análise.
O Sporting apresenta algumas vantagens para este jogo:
- joga em casa;
- os seus jogadores estarão de certeza muito motivados pois percebem melhor do que os estrangeiros do Benfica o que é um derby;
- Nani
- não perdeu 7 titulares desde o ano passado;

Já o Benfica, apenas tem alguns pequenos pontos a seu favor:
- tem jogadores mais experientes;
- tem melhores jogadores na maioria das posições;

Quase que por definição, um derby obriga-nos (quase sempre) a ponderar os 3 resultados como possíveis. Este ano, ao contrário dos últimos, não foge a essa regra. Quanto à relevância que poderá ter para a definição do campeão já me parece que o exagero é a nota dominante. Mas sobre isso prefiro falar depois do jogo.

Para este jogo, não sei se Marco Silva não jogará com Montero e Slimani de início e se JJ não colocará Pizzi e Talisca como titulares (com o brasileiro a 9,5). Uma coisa me parece fácil de prever: para a maioria dos adeptos do SLB, se o Benfica perder, JJ será o culpado; se o Benfica ganhar, o Sporting é uma porcaria e o JJ não fez mais do que a sua obrigação. Porque para a maioria dos adeptos do Benfica a vitória é sempre uma obrigação e é inimaginável que qualquer adversário até possa ser melhor e ganhar. Como não quero desenganar ninguém, não vou dizer que a última afirmação é mentira.

Espero um bom jogo, taticamente bastante interessante e com o Benfica a superiorizar-se, conseguindo explorar em particular o mau controlo da profundidade da defesa do Sporting e o jogo entre linhas dos seus avançados e extremos.

Previsão: 1-2


Um comentário: