sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Dignificar o adversário para dignificar o jogo

Esta foi a 1ª vez que vi um SCP-SLB em Alvalade no meio dos nossos. Para além das vergonhas da polícia começar a bater porque se estão a espumar todos, muitas outras vergonhas aconteceram. "Adeptos" do Benfica mandaram petardos e tochas. "Adeptos" do Sporting mandaram petardos e tochas. Eu estava lá e na altura do golo do Sporting ia levando com uma. Também vi serem atirados do lado do Benfica. Tarjas inaceitáveis da parte dos "adeptos" do Benfica no futsal e outras tantas inaceitáveis dos "adeptos" do Sporting no futebol.
A sério que é isto que alguns "adeptos" acham do futebol? Não sei se tenho direito a ficar triste apenas por ter uma opinião diferente, pois não sei se a minha opinião é a certa, no entanto é inevitável que o fique.
Futebol para mim é alegria, é paixão, é golo, mas também é honra e lealdade. Não tem nada a ver com o que se passou. Tanto nas bancadas como ao nível das mais altas hierarquias dos dois clubes. Não há um presidente que saia a público a pedir que tarjas e atitudes daquelas não se repitam? (Ainda não percebi o que é que o senhor da comunicação do Benfica fez e disse mas habituado a estupidez por parte desse senhor já eu estou há muito tempo). Serve isto para todos.

Outras questões que me empertigaram ocorreram antes e durante o jogo. Não tem o Sporting dignidade para anunciar a equipa do Benfica? Se eu ganhar um jogo de xadrez à minha irmã o contentamento será algum. Se ganhasse um jogo ao Kasparov seria o êxtase!! Porque quanto melhor for o meu adversário, maior será a minha vitória. Dignificar o adversário para dignificar o jogo. O Sporting parece que se esqueceu disso, e não só não anunciou o 11 do Benfica como sempre o tratou como "o visitante". A sério?? Atitudes dessas já são há muitos anos comuns no Dragão mas em Alvalade foi a 1ª vez que vi. Não esperava e mais uma vez vejo dois Sporting's. O de Marco Silva e dos seus jogadores e alguns adeptos; e o de Bruno de Carvalho e restantes.
Caro presidente do Sporting Clube de Portugal, o futebol é um mercado. Não existe o futebol do Sporting e o dos outros. O mercado é o mesmo. Quando desprestigia o mercado de futebol em que o Benfica está, está também a desprestigiar o seu. E isso é mau para o negócio (pode-se substituir o nome dos clubes por outros quaisquer que irá quase de certeza ser verdade). Falo do Sporting porque me faltou ao respeito enquanto adepto que comprou um bilhete para ir ver um espetáculo.
Pois bem, "o visitante", depois de vos encher o estádio, espetou-vos um golo no último minuto de jogo após estar a ouvir os vossos "olés" quando estavam a golear por 1-0. Essa goleada durou 6 minutos e os olés perdurarão na memória do visitante durante muito tempo. O mesmo visitante que vos dedicou uma bela serenata e que vos informou que "o visitante é campeão!". Claro que para não correrem o risco de não ouvir, o Capitão Luisão tratou de explicar.

Respeito é bonito e eu gosto. É por isso que me refiro sempre às outras equipas pelos seus nomes. Ah, e já agora, pode ser que "os lagartos" deixem finalmente de fazer referência ao minuto 93. É que os adeptos do Sporting nunca o referiram.


3 comentários:

  1. Para quando um novo post?muito se aprende aqui e é uma pena que não se façam mais artigos.
    Orgulhosamente lampião tal como o dono do blog

    ResponderExcluir
  2. Tem sido complicado arranjar tempo, mas mal consiga, seguirá novo post. Muito obrigado pelo elogio!

    ResponderExcluir
  3. Eu é que agradeço os posts, o do Enzo então é um tratado.

    ResponderExcluir