sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Crucifiquem-no, crucifiquem-no!!!

Após o sorteio da Champions mandei uma posta de pescada onde atribuía algumas percentagens às possíveis classificações do Benfica neste grupo da Champions. O objetivo, era o de passar em 1º pois ao Sport Lisboa e Benfica não se espera outra coisa. As percentagens eram:

1º lugar - 10%
2º lugar - 20%
3º lugar - 40%
4º lugar - 30%


Com o passar do tempo, fui-me apercebendo da enorme qualidade do Bayer, pelo que, numa nova estimativa reduziria a probabilidade de conseguirmos o 1.o lugar, distribuindo-a pelos 
restantes resultados. Hoje, com o Benfica eliminado em 4º lugar, olho para as percentagens e o que correu "mal" foram os 6 pontos que o Mónaco fez com o Bayer. O jogo em França não pude ver pois jogámos à mesma hora, mas este, consegui ver a 2ª parte. Mas alguém intelectualmente honesto consegue dizer que o 4º lugar é culpa do Jorge Jesus??? Mas alguém esperava que uma equipa que joga dois jogos com autocarros conseguirá ganhar esses dois jogos?? À melhor equipa do grupo??

Em Agosto, alguns diziam que o Benfica iria descer de divisão. Para essas mesmas pessoas, hoje o Benfica é a maior vergonha do mundo por ter ficado em último lugar do grupo. Muitos pediram-me que fizesse a defesa de Jorge Jesus, mas sinceramente não creio ser capaz de a fazer. Jorge Jesus esteve muitíssimo mal quando colocou a bola nos pés dos jogadores do Zenit no primeiro golo dos russos na Luz e também quando voltou a passar-lhes a bola naquele lance em que o Artur é expulso. Obviamente que não teve mão nos jogadores e o resto do jogo não aconteceu cara-a-cara com o Zenit, dez contra onze.

No jogo na Alemanha, a posteriori, todos sabemos que Jorge Jesus efetivamente errou. Até hoje não consigo perceber Cristante no 11 (talvez a capacidade de passe médio/longo visasse ajudar a equipa a sair mais direto da pressão alemã). No entanto, jogou em 4-3-3. O milagre tático por todos apontado permitiu que só levássemos 3-0. Aqui verdadeiramente detestei as opções e não as compreendo.

Em França JJ é mais uma vez culpado pelas inúmeras oportunidades de golo falhadas. Para além disto é inadmissível como é que JJ consegue ter um papel tão ativo na expulsão de Lisandro López! Como é que um treinador pode pedir a um central para entrar de sola daquela maneira??

Na Luz contra o Mónaco ganhámos. 100% mérito dos jogadores. 0% mérito do treinador. Por acaso até acho que este terá sido o 2º pior jogo do SLB na Champions. Mas ganhámos, por isso está tudo bem.

Na Rússia, impossível como é que Jorge Jesus falha 5 ou 6 oportunidades claras de golo! Impossível como é que estando em cima dos russos e a falhar golos, tira um avançado para meter outro! Que estupidez!!! Tirar o Talisca para recuar o Lima para essa posição e colocar o Derley no lugar do Lima realmente não passa pela cabeça de ninguém e foi algo nunca feito até agora! Se ele tem tirado o Samaris e colocado o Derley, aí sim é que estava a tentar encarar o empate como um resultado menos mau! Agora assim??? Colocar todos ao ataque??? Que estupidez!!!
E para além disto o homem vai jogar em 4-4-2 à Rússia??? Claro que depois leva um golo daqueles! Defendemos com tão poucos jogadores claro que levamos golos!! Em 4-3-3 é que era! Porque toda a gente sabe que a tática define o número de jogadores a defender na fase defensiva!!


(lance do golo do Zenti tirado do http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/ e removido o texto para não confundir)

Resultado: o Benfica está eliminado das competições europeias e isso deve-se 100% aos erros de JJ. Não há qualquer relação com a qualidade dos jogadores que constituem a equipa do Benfica desta temporada...

Para terminar, cito novamente esse grande blog e números que alguns benfiquistas insistem em teimosamente olhar para o lado e assobiar:
"
- Antes da chegada de Jesus. 15 anos e 5 entradas na fase de grupos da Champions.

- Depois da chegada do mau treinador ao nível da Europa, 5 anos e 5 entradas na fase de grupos da Champions.


- Antes de Jesus, 15 anos e 1 campeonato. 10 classificações abaixo do segundo lugar. E se quisermos igualar o registo de Jesus, vamos ao décimo sexto campeonato. Mas seguindo até ao décimo oitavo os números continuam iguais, ao décimo nono é superado.


- Depois de Jesus 5 anos 2 campeonatos. Sendo que Nunca ficou abaixo do segundo lugar.

"

Jesus para a rua já!!!!!!!! 

4 comentários:

  1. Ironia perfeita, com a qual estou de acordo.
    Se fosse eu o gestor prolongava o contrato do JJ por mais 2 anos com aumento de ordenado. Acabava-se a maledicência de uma vez por todas por parte dos afegãos. Calavam-se para sempre, a ganir e a fugir com o rabo entre as pernas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueceu-se de comparar os orçamentos destinados ao futebol antes de JJ.
      Esqueceu-se de dizer que com plantéis de luxo (para Portugal), em dez provas importantes perdeu sete.
      Esqueceu-se de dizer que tem um ordenado incomportável para o Clube.
      E, esqueceu-se de comentar, as declarações de um profissional pago a peso de ouro, que passadas mais de 48 horas, não sabia que a equipa que treina, tinha sido eliminada de todas as competições europeias.
      As declarações proferidas mostram toda a competência profissional do nosso treinador.
      Viva o benfica

      Excluir
  2. Obrigado Nené (vénia...).
    Muito bom Manuel :)
    Caríssimo Moreira, fiz um post especial sobre as suas verdades inequívocas! Pode ver aqui: http://orgulhosamentelampiao.blogspot.pt/2014/12/desmistificando.html
    Quanto a não saber que tinha ficado em último lugar da Champions é realmente uma vergonha inacreditável.

    ResponderExcluir