segunda-feira, 17 de março de 2014

Nacional - Benfica

Desde o último post, ganhámos ao Estoril e ao Tottenham. Saibamos hoje continuar a mostrar o que valemos e por certo ganharemos o jogo. Nota de rodapé para um pensamento que ontem tive ao ver o Sporting-Porto: se se juntasse o melhor dos dois, apenas perderiam por 2 ou 3 com o Benfica. Mau demais para ser verdade! O FCP então...contenção, cobertura, linhas de passe interiores...tudo faltou. O Sporting esteve vários degraus acima, mas mesmo assim muito abaixo daquilo que o Benfica fez por exemplo em Inglaterra. Há atualmente um fosso entre o Benfica e as restantes equipas da Liga. Esse fosso poder-se-ia chamar "Fosso JJ".
Logo à noite concentração a níveis elevados exige-se. Há que garantir rapidamente o título para que nos possamos concentrar noutras competições. Com isto não quer dizer que "já somos campeões", quer apenas dizer, que a diferença de qualidade existente permitirá ao Benfica ser campeão "mais cedo" e conseguir ir "mais longe" noutras competições. Há que aproveitar este ano, pois não são todos os anos em que se tem a sorte de apanhar um FCP e um Sporting tão mais fracos. Sublinho no entanto a ideia de que é preciso concretizar esse diferencial (coisa que não aconteceu até Novembro/Dezembro por exemplo) para que possamos vir a ser campeões. Se tal não acontecer, claro que não o seremos.
Quem quiser falar do ano passado, tem aqui a explicação para o que aconteceu. A diferença entre FCP e SLB era quase nula e portanto, a balança poderia pender para qualquer um dos lados. No ano anterior o mesmo. Este ano não. E apenas porque futebol é futebol é que o Benfica não pode ainda "cantar de galo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário