quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Impossibilidades do tempo e Luisão

A impossibilidade de hoje, 5ªFeira, já se ter realizado o derby do próximo sábado provoca em mim um sentimento de ansiedade e de sorriso matreiro mas desconfiado. Ansiedade porque já não posso ouvir os sapos (denominação substituta de lagartos: continuam pequeninos e verdes só que agora estão inchados...) a festejar a vitória que ainda não alcançaram e os anti-benfiquistas a festejar as goleadas que ainda não alcançaram (óbvio que há ainda os adeptos do Sporting que esperam tratar-se de um bom jogo, que a sua equipa ganhe, mas sabem que o futuro ainda não passou...). Sorriso matreiro porque o meu silêncio sobre o desfeche do jogo é um silêncio de respeito pela equipa adversária mas ao mesmo tempo de quem acredita ter as condições necessárias para ganhar o jogo ao rival de Alvalade. Desconfiado pois a vertente física poderá ter um impacto vital no resultado e, assim sendo, (esperemos que não) o Benfica estará pior devido ao jogo de alta rotação que realizou em Manchester e também devido à grande ausência do nosso capitão Luisão.

Luisão é um daqueles jogadores que tem defeitos latentes...ninguém espere dele uma finta ou que não lhe caiam os rins no chão quando lhe fazem uma finta do rés-do-chão. No entanto, é para mim, tal como já referi anteriormente, o jogador que mais falta faz a este SLBenfica. É ele quem comanda a defesa em linha, é ele quem incentiva e grita com os colegas quando há algo a mudar, é ele que é a extensão do treinador dentro de campo (JJesus não precisa de lhe dizer nada, Luisão sabe o que JJesus pede a cada um e relembra-os durante o jogo), é ele que levanta os braços a puxar pelo público, é ele que diz aos media que questões que dizem respeito a ele e à direção, são tratadas entre ele e a direção. Lembro-me da goleada que levámos na Grécia (com Luisão ausente), bem como outros jogos onde o capitão faltou e o resultado não foi positivo. Óbvio que a sua ausência não é regra de implicação para mau resultado, mas quem quiser efetuar a estatística, aposto que perdemos muito mais sem ele do que com ele. Espero que recupere, senão recuperar, Miguel Vitor e Garay fazem para mim, a melhor dupla de centrais do mundo.

Para Manchester disse que o resultado não interessava (mas que bem que soube!!) mas interessava a exibição, a raça e o querer que se mostravam. Na Luz interessa o resultado, jogando melhor ou pior, os 3 pontos têm que ficar na Catedral bem cheia!

Um comentário:

  1. A dos sapos está demais, estou confiante num bom jogo e num bom resultado.

    ResponderExcluir