terça-feira, 22 de novembro de 2011

11 para o Teatro dos Sonhos - Matic, o diferenciador

                 Artur,
Maxi, Luisão, Garay e Emerson.
                  Javi
            Witsel  Matic
  Gaitan     Rodrigo     Nolito.

Quanto a mim, o 11 ideal seria com a defesa normal, um trio de meio-campo (Javi, Matic e Witsel) para ganharem essa batalha e com um outro trio lá na frente (Gaitan, Nolito e Rodrigo). Óbvio que seria arriscar e mudar algumas coisas, mas penso que contra o Man Utd teremos mesmo que ganhar o meio-campo, jogando Javi atrás, Witsel na meia direita e Matic na meia esquerda; estes dois últimos a compensarem as subidas dos laterais e a fecharem por dentro; Javi nas dobras; Nolito, Gaitan e Rodrigo para partirem para cima da defesa (desfalcada) do Man Utd. Com as diagonais de Nolito e Gaitan, sempre atentos à subida dos laterais, às entradas de Rodrigo e com um olho na baliza, o SLBenfica poderia procurar o desposicionamento  da defesa do Man Utd. O trio (muito defensivo) do meio campo, serviria para ganhar todas as bolas que implicassem confronto físico e impedir que o Man Utd fizesse a circulação de bola que tão bem sabe fazer, libertando Gaitan e Nolito para uma pressão mais alta e que impedisse a subida dos laterais do Man Utd
Com Javi a proteger as costas, restará a Matic e Witsel fazerem aquilo que tão bem fazem quando têm a bola: protegê-la. Não a perderem e jogarem curto e com segurança para os extremos poderá ser a forma mais eficaz do SLBenfica ganhar o controlo do jogo.

De relembrar que um empate com golos deixa em aberto a conquista do 1º lugar (dependendo apenas de nós). Tal como já referi no post anterior, hoje, mais do que o resultado, o que importa é a raça, querer e ambição que demonstremos, na defesa da honra e história do símbolo que levam ao peito. É portanto, um daqueles jogos que qualquer jogador gostaria de jogar, e quanto a mim, os jogos mais fáceis pois não se exige resultados, apenas que mostrem o quanto gostam de jogar futebol.

Força SLBenfica, vence por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário