quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O teatro dos nossos sonhos

Old Trafford é conhecido como "O Teatro dos Sonhos". O uso do artigo definido masculino singular define que "Teatro dos Sonhos" é aquele: Old Trafford. No entanto, a inexistência de alguma limitação no que concerne à parte "dos Sonhos" deixa ao adepto de futebol a instanciação consoante as vicissitudes. Ontem, para nós benfiquistas, Old Trafford foi o Teatro dos Nossos Sonhos. O sonho de uma equipa, de um grupo de adeptos, de um clube, o Sport Lisboa e Benfica. É um pequeno passo na recuperação de um prestígio europeu à muito perdido, mas que de nada servirá caso não seja apenas o primeiro passo de muitos.
A equipa do SLBenfica mantém-se imbatível após jogos na casa do vice-campeão da Holanda, na Choupana, no Dragão, em Braga, em Old Trafford...
N'"O Teatro dos Nossos Sonhos" o SLBenfica encostou o Manchester às cordas durante grande parte do tempo, não só controlando o jogo, mas também dominando-o várias vezes. Não havia essa obrigação pois estamos a falar da provavelmente 3ª melhor equipa do mundo neste momento. No entanto aconteceu! E não aconteceu porque o Manchester estava a jogar com 10 ou porque houve sorte nos lances dos golos do SLBenfica (se Jones não faz auto-golo, estava Rodrigo para faturar o da praxe...) ou que estes tenham surgido de raides de contra-ataque. O SLBenfica foi claramente prejudicado pela validação do 1º golo do Manchester e sofreu um revés assinalável com a lesão do seu capitão. E mesmo assim, no final, acabou 2-2. A equipa jogou muitíssimo bem e deixa todos os seus adeptos orgulhosos.


Não deixa no entanto todos os seus adeptos orgulhosos, pois caso isso acontecesse, já não haveria 1 único bilhete para o derby do próximo Sábado e ainda os há. Não muitos (apenas a preços elevados), mas ainda os há. Eu tenho o meu Red Pass e lá estarei para apoiar do principio ao fim, como sempre o faço. No entanto, fico triste por a maioria daqueles que se dizem adeptos do SLBenfica não perceberem a importância dos próximos dois jogos (SCP e Marítimo). Caso o SLBenfica ganhe os próximos dois jogos seremos campeões este ano!! (Quem quiser apostar contra mim, que o faça...) Não que não haja muito caminho para percorrer (claro que há!) mas considero que ganhar os próximos 2 jogos permitir-nos-á alcançar uma série de 8 vitórias consecutivas sem grande dificuldade (quanto a mim poderão facilmente ser 15, até ao empate em Alvalade), que nos dará uma vantagem confortável no campeonato e nos permitirá concentrar-mo-nos noutras competições, pois há entretanto o FCP-SCB, SCP-FCP e SCB-SCP.


Não quero saber pois de outra coisa para o próximo sábado que não seja estádio cheio e vitória sobre o Sporting.
Porque afinal de contas, "O Teatro dos Nossos Sonhos", ontem, pode ter sido Old Trafford, mas, num futuro de sucesso, passará sempre pela "Nossa Catedral" bem cheia e a apoiar a nossa equipa.

Um comentário:

  1. E não esquecer que eliminámos o actual segundo classificado do grupo B da champions.

    ResponderExcluir