sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Jogadores com pausa

É aqui que me parece estar o sucesso do jogo de domingo. A colocação em campo de jogadores com pausa poderá conceder ao Benfica uma maior posse de bola e uma consequente tranquilidade que permitirá um maior controlo do jogo.
Quem são estes jogadores? Jogadores como Danilo, Rafa, Carrilo, Jonas e Mitroglou por exemplo (dos que estão disponíveis pois claro).
Mitroglou seria sempre titular para mim neste jogo; Rafa tem que substituir Sálvio e fazer Cervi derivar para a direita para procurar o jogo interior (não assumindo tantas vezes a vertigem da linha final); Jonas se estiver bem (ou aguentar 60 minutos...), é ele e mais 10; Danilo implicaria a saída de Cervi e a descaída de Pizzi para a direita. Carrilo pode ser importante para entrar até como factor psicológico. No meio disto tudo, não se podem efetuar tantas alterações, mas pelo menos a saída de Sálvio e Raul era uma aposta clara minha.
Adicionalmente, a deslocação de Nélson Semedo para a esquerda poderá ser duplamente vantajosa: NS será muito melhor no 1x1 frente a Gelson e André Almeida é melhor (não muito mas...) no controlo do espaço em bolas aéreas - sendo que Nélson também joga o suficiente com o pé esquerdo para subir no terreno e procuraria ainda mais os movimentos interiores que faz tão bem.

5 comentários:

  1. Epa, essa de deslocar Semedo é uma ideia um pouco maribolante :)
    De resto, concordo que é preciso jogadores que pautem jogo.

    ResponderExcluir
  2. Tirando a parte do Carrillo, concordo com o exposto. Para mim Carrillo acabou, nem na bancada...

    ResponderExcluir
  3. Bom post, como sempre.

    Eu iria até mais longe: acho que devíamos jogar em 4x3x3, com Pizzi e Danilo à frente de Fejsa. Depois, ou Rafa na esquerda e Cervi na direita, como dizes, ou Rafa na esquerda e o melhor extremo do plantel na direita - Zivkovic...Mitroglou a 9, obviamente. Estou a partir do princípio que Jonas não está em condições...caso esteja, manteríamos o esquema habitual, com Fejsa e Danilo no centro e Pizzi na direita.

    Fundamental é não ter o quarteto dos quatro neurónios na frente - Salvio, Guedes, Jimenez e Cervi (este tem 3 dos 4 neurónios), sobretudo os três primeiros, são touros de olhos no chão a marrar num jogo só deles com a bola...

    Seria fundamental também retirar Luisão e reeditar a dupla de centrais do ano passado, com Lindelof à direita e Jardel à esquerda.

    Mas as probabilidades de RV fazer alguma mudança que não seja a substituição de Jimenez por Mitroglou são tantas como as de Donald Trump implementar medidas multiculturalistas e de regulação de Wall Street...

    Vai jogar o onze crónico e pelos 60 minutos sai o Cervi, para entrar o Rafa (se não estivermos a ganhar) ou o Samaris (se estivermos). A minha única esperança é que a eliminação europeia dos comediantes involuntários do Lumiar tenha desfeito o balneário deles...mas é uma esperança ténue, o mais certo é mais um banho de bola e mais uma derrota, como em quase todos os jogos grandes do último ano e meio...:(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho que qualquer mudança é tão provável como o Trump adoptar um programa ecologista e de preocupação pelas alterações climáticas. Só espero que entre o Samaris mas para o lugar do Sálvio.

      Excluir
  4. Bom dia,

    Gostava de propor uma parceria entre os nossos 2 blogs com troca de links.
    O meu é http://ofuraredes.blogspot.pt/
    Escrevo sobre o Benfica e futebol internacional.

    Abraço
    Tiago Wemans

    ResponderExcluir