quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Mercado fechado, que comece o campeonato!

Não é assim que é, mas é assim que devia ser. Continua a ser estúpido e retrógrado termos o mercado aberto com o campeonato a decorrer. Não faz o mínimo sentido! Creio que não haverá um único argumento a favor do mercado fechar a 31 de Agosto a não ser o argumento de que foi assim que se decidiu a 1ª vez que se homogeneizou a janela de transferências e por isso assim continua...
Felizmente o Sport Lisboa e Benfica tem aprendido com o decorrer dos anos e sabe que os negócios se devem tentar fazer antes do campeonato começar de modo a não retirar jogadores vitais da equipa já com a máquina em andamento. Quanto a saídas a última com peso foi a de Gaitan e quanto a entradas, nestes últimos tempos, veio o Rafa; confesso que antes dele não me lembro quem foi a última contratação. Ótimo!

Se olharmos para o plantel do Benfica facilmente percebemos que houve qualquer coisa que não correu bem. 7 extremos para 2 posições demonstra que houve algo que não correu como esperado. No entanto, não me parece minimamente alarmante e tenho a certeza que esta situação já estará a ser acautelada para Janeiro.

Pelo menos 2 jogadores por posição, onde num plantel de 28 jogadores apenas um sabe que à partida tem a titularidade garantida: Jonas. Todos os outros vão ter que fazer pela vida para conquistarem um lugar no 11 inicial. Há muitos anos que não havia um equilíbrio tão grande no plantel. Mesmo sem ter o melhor 11 do campeonato, temos de longe o melhor plantel, o que numa prova de regularidade poderá ajudar a fazer a diferença, permitindo uma gestão mais equilibrada entre campeonato e restantes provas (principalmente Liga dos Campeões).

Rumo ao T3TR6!!!

15 comentários:

  1. "...sem ter o melhor 11 do campeonato..." ???

    ResponderExcluir
  2. Quem tem o melhor 11 então?? Não vejo sinceramente ninguém com um melhor 11 que nós. Podem jogar melhor que nós devido ao treino mas a nível individual ninguém tem qualidade para um 11 melhor que o nosso

    ResponderExcluir
  3. Ao dia de hoje, Sporting. Schelotto, WCarvalho, Adrien, Bryan Ruiz, Markovic e Campbell. 6 em 11.
    Daqui a 2, 3 semanas, creio que a história já será outra :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se metes o Markovic e o Campbell nestas contas sem terem jogado também tens que meter jogadores do Benfica fora de forma...
      Não consigo por o Schelotto aí já agora

      Excluir
    2. Schelotto em vez de André Almeida ou Nélson Semedo?? Fácil... sabe mais defensivamente do que os nossos dois juntos.
      Meto o Markovic porque não vai precisar de adaptação, próximo jogo entra a titular e vai partir a loiça toda e meto o Campbell porque precisava de um 6º para poder justificar que não temos o melhor 11 (claro que o Pizzi dá-lhe 15-0...) :P
      Basicamente o ponto que quero sublinhar é que este ano o Sporting pela 1ª vez desde o início do século tem um 11 ao nível do 11 (aos dias de hoje) do Benfica.

      Excluir
    3. O Bruno tem alguma razão. Mesmo sem o Campbell o 11 ideal do Sporting só não supera o do Glorioso na baliza, apesar de não ser fraco, e no Jonas. O que pode fazer a diferença num campeonato é que o Benfica sentirá (espera-se) menos lesões e castigos, como o caso do Jardel ou do André Almeida, do que o Sporting sentirá ausências de jogadores importantes.

      Excluir
    4. Tenho muitas dúvidas do defensivamente principalmente em relação ao André (que perde no ataque).
      Quanto ao markovic não precisar de adaptação não é bem verdade pois o ano passado não foi assim tão consistente quanto isso. Mas de qualquer forma nós temos um sérvio extremo melhor que entretanto irá começar a jogar.
      O pizzi não dá 15-0 e mau era se em Dezembro ainda fosse titular

      Excluir
    5. Concordo parcialmente contigo RB...a defesa do SLB é muito melhor em 3 posições, mas sim, a ideia é essa.
      Ricardo, AAlmeida defender bem é um mito daqueles bem construídos (sobretudo pela comunicação social) e que os adeptos vão engolindo. Sempre que um lateral ataca pouco, diz-se que ataca pouco mas defende melhor do que o outro que ataca mais uma vez que está lá atrás mais vezes... como factos temos que por exemplo o André Almeida tem culpa em quase todos os lances de perigo do SCP no último jogo em Alvalade. Vê um resumo e repara quem é que devia estar a impedir o Bryan Ruiz de mostrar o quão benfiquista é.
      Markovic é estratosférico, ponto final. O sérvio q lá temos também o poderá ser e tenho indicações que o é (uma das esperanças porque sublinho "aos dias de hoje"). Depois Rafa entra para titular com o Ziv e o Pizzi (que para mim seria titular na seleção portuguesa) senta no banco. E ainda falta a pedra de toque que é o 8 :)

      Excluir
    6. Quando digo defender bem não é no 1 contra 1 tem mais a ver com não dar cabo da linha defensiva ao contrario do eliseu...

      O nosso sérvio era reconhecido dentro do Partizan como melhor talento que o Markovic...
      E tem já muitos jogos de primeira liga e competições europeias

      Excluir
  4. Os 11 estão bastante equilibrados com a permanencia do Adrien.

    O Benfica está melhor nas alas, embora o Sporting tenha o Marko que para mim é fantástico.

    No meio campo estão mais fortes com o William e Adrien - também mais experientes, desafio para Vitória. Nós sempre temos o Fesja que é só o Rei.

    Mas na defesa e avançados damos 15 a 0.

    A grande vantagem do Sporting é mesmo o treinador, que põe gajos tipo o Chuta Chuta a parecer mesmo bons jogadores de futebol. Em termos de rotinas, e fio de jogo o Sporting já está fortíssimo, enquanto o Benfica parece estar a ter um inicio mais fraquito, ainda assim melhor que no ano passado.

    ResponderExcluir
  5. Finalmente podemos concentrar-nos no que interessa. Temos equipa e ainda faltam os reforços que estão na enfermaria. Penso que só faltava mesmo um médio para transportar jogo já com tarimba já que o Horta é verdinho (salvo seja), e ao pizzi falta-lhe algum físico. Vejo muito alarido à volta de Markovic, mas o jogador já não é o mesmo que saiu do Benfica. Tem sido bastante inconstante e muito fustigado com lesões. Em todo o caso ninguém duvida da sua capacidade técnica. De resto parece-me que este ano é entre Benfica e Sporting. Tenha o nosso treinador "maozinhas pó Ferrare", e que não fique a dormir na parada como no jogo com o Setúbal que nos custou 2 pontos que podem ser bastante preciosos no final. Estimo que o campeão nacional acabará com mais de 80 pontos, à imagem do que sucedeu o ano passado e não dá para dar abébias...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estimo que o campeão acabe com mais de 80 pontos e que tu no final do ano estejas a dizer q tens o melhor 8 dos últimos anos :)

      Excluir
    2. E quem é que achas que vai ser o 8? Fala-se de muitos extremos mas parece-me que não serão todos para a linha...

      Excluir
    3. Isso mesmo o que eu penso: Danilo vai confirmar se tivemos um defeso muito bom ou apenas bom.
      Sendo que, na minha opinião, continuamos carentes de um treinador de topo.

      Excluir