quinta-feira, 10 de março de 2016

Há pormenores lindos e há lindelofs!

Grande passagem aos Quartos-de-Final da Champions!! Brutal a diferença entre o que era e o que é :) Erros a dar com pau, principalmente naquilo que mais cabe ao treinador, mas espetacular a liberdade que este consegue dar aos jogadores e a alegria que daí advém. A qualidade individual é tanta que dá para tapar os buracos que vão aparecendo. Fds era meter um gajo q percebesse de defesa naquela equipa técnica e não sofríamos mais golos no campeonato!
Não é qualquer equipa que joga a 2ª mão dos oitavos sem o GR e 3 defesas titulares (Júlio César, André Almeida, Luisão e Jardel) e mesmo assim passa (sim, eu sei que até ganhámos, mas passar é que foi o mérito, ganhar já foi a sorte).
Enfim, serve este post para demonstrar a alegria por ter passado mas para mais uma vez chamar a atenção de um pormenor que é mais do que lindo, é lindelof!!!
Vejam o vídeo do golo do Zenit e a ação de Lindelof. Ele aparenta esconder-se atrás do avançado, quase que indicando ao jogador do Zenit para meter a bola no avançado; quando o jogador decide cruzar, Lindelof ganha a frente e até faz o gesto para cabecear para tirar imediatamente dali a bola, ou seja, Lindelof convida o adversário a meter ali a bola para depois a conseguir tirar. A qualidade do vídeo não é a melhor mas se virem aqui (a partir dos 2minutos), em especial as repetições (2:50), percebem claramente a intenção do gesto do sueco. Ah, e já agora, a culpa do golo do Zenit é totalmente da dupla de meio-campo, Renato e Fejsa.

20 comentários:

  1. a culpa do golo do zénit é do boi que andava lá a apitar.

    ResponderExcluir
  2. Pois caro José, mas não podendo fazer nada em relação a isso, resta preocupar-mo-nos com aquilo que podemos fazer, ou seja neste caso, alertar o Fejsa e o Renato para os erros que cometeram...

    ResponderExcluir
  3. Tou contigo nessa de contratar alguem para a equipa técnica para treinar a organização defensiva.

    Sobre este lance do Lindelof ele esteve bem mas eu acho a tua observação um exagero. Ele ganha a frente, depois perde-a porque o outro gajo é um bisonte e depois ganha-a outra vez mesmo na altura do cruzamento. Fez o que tinha a fazer mas desconfio do quão propositado terá sido perder a frente do lance.

    Abraço e por amor de Eusebio começa a escrever mais!

    ResponderExcluir
  4. "era meter um gajo q percebesse de defesa naquela equipa técnica e não sofríamos mais golos no campeonato!"- Luisão na equipa técnica (mas isso resolve metade do problema...atacamos mal e sem apoios...).
    Grande apuramento!

    ResponderExcluir
  5. A culpa é do Fejsa e do Renato? A equipa defendeu mal, quando está a 4 e 5 escolha como centrais? Ainda não percebeste, que se há coisa que Vitória é de topo, é na forma como a equipa não claudica defensivamente?
    Ganhamos a Alvalade, Madrid, Braga, devido ao mérito de Vitória na preparação defensiva.
    Esta análise é miserável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Se há coisa que Vitória é de topo, é na forma como a equipa não claudica defensivamente"

      Não percebi. Isto quer dizer que o RV trabalha bem defensivamente é? Ok opiniões.

      "Ganhamos a Alvalade, Madrid, Braga, devido ao mérito de Vitória na preparação defensiva."

      Ok isto já não se trata de opiniões. O Benfica joga em Alvalade e Braga nos ultimos 30 metros. Em Alvalade joga a 2ª parte toda nos ultimos 30 metros e abriu crateras no meio-campo. Afinal o Benfica defende bem ou defende com muitos? Os golos do Porto na Luz respondem a essa questão.

      "A culpa é do Fejsa e do Renato?"

      A culpa é deles porque no início do lance não tiveram posicionamentos adequados o que inviabilizou uma recuperação decente. Mas se para ti eles não tiveram culpa, os centrais n tiveram culpa pq são a 4ª e a 5ª opçao e o RV tb não porque trabalha bem defensivamente, achas que a culpa pode ser do Mauro, do Gorgeu e dos outros todos que levaram o gajo na má vida?

      Excluir
    2. Não mereces que me alongue no comentário se não és capaz de ver que Vitória é muito bom na preparação defensiva de uma equipa, nos vários momentos de jogo. Vou-me resguardar para outros blogs. Pode ser que tenhas a sorte de apanhar um comentário sobre o que penso. Junta-te ao admin que pensa que a bola é um quadrado.:)

      Excluir
    3. Bernardo não metas factos ao barulho senão o jorgen80 não te deixa jogar porque a bola é dele...

      Excluir
    4. Ferrão- O Mourinho ganhou pelo Inter contra o Barça a de efender onde????
      Eu digo, nos ultimos 15 METROS...o Mou é muito FRAQUINHO...

      Excluir
  6. Mats, vê as repetições do vídeo que tem o hiperlink na palavra aqui(do post)! Juro q parece propositado! Vê e diz qq coisa - mas claro q admito q seja eu q esteja a ver coisas :)

    Quem, estamos a atacar muito melhor! Fruto dos jogadores q tens :)

    Jorgen80, por favor ilumina-me com o teu conhecimento e analisa-me o golo do Zenit então sff! E faz um favor à malta: sem falar de arbitragem, analisa os jogadores e as suas movimentações pf!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mereces respeito por seres Benfiquista :) Mas além de se notar um certo ódio de estimação pelo Vitória, não és capaz de situar a tua análise doo jogo e as falhas que possam ter acontecido, no contexto em que o mesmo se realiza. O jogo é muito mais do que planeamento tático. Não ser equilibrado nas críticas ao desempenho defensivo quando Vitória se viu obrigado a jogar com a linha defensiva que utilizou, ou é falta de ignorância, ou é falta de honestidade intelectual. Fica com uma.

      Excluir
    2. E eu que nem sou nem de perto nem de longe o maior fã do Vitória.

      Excluir
    3. Fds meu, blablabla whiskas saquetas... comenta a merda do lance com factos! O Benfica defende bem, dizes tu; então demonstra-o! Não basta dizê-lo! (será que é desta que vais comentar um lance ou vais continuar com a treta do anúncio de comida de gatos?)

      Excluir
  7. O desastre em andamento transformou-se numa coisa com alguma piada. Ainda que fraquinha, fraquinha, em alguns momentos. São histórias que servem para aprender um bocado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra tem piada quando consegues meter Gaitán-Jonas-Mitroglou em forma e Pizzi alimentar a frente. Olha o que se passou no Bessa!

      De resto isso de alguém que perceba de defesa faz lembrar uma entrevista do Cruyff que se recuperou por ocasião da sua morte em que ele diz que no futebol de topo se precisa de cada vez mais membros da equipa técnica especializados (ele vai quase ao ponto de dar a entender que gostaria de um treinador por movimento). O Renato então se arranja um treinador só para o que deve fazer quando a equipa não tem bola pode ser mesmo um caso sério.

      Excluir
  8. E a pergunta é: como? E eu sei a resposta eheheh
    Carrega Benfica!!!

    ResponderExcluir
  9. Caro Bruno, no melhor pano cai a nódoa: hoje foi desastroso o controle da profundidade daquele que já é um grande jogador.
    Um jogo à RV: sem apoios, erros na cobertura (o vitus já atingiu o A. Almeida!); Boavista a ganhar 2@s bolas e a jogar entre as nossas linhas (quando estava lá). Laterais miseráveis. Estivemos muito perto de perder mas o estádio veio abaixo com o pistolas! Que loucura!
    Sem Jardel e com o Licha lesionado, Fejsa é o jogador mais importante da equipa.
    Temos de continuar a empurrar a equipa!

    ResponderExcluir
  10. @Quem, e de quem é a culpa do desastroso controlo da profundidade? Quem é o responsável por treinar isso? São os jogadores ou o treinador?
    Vai valendo São Jonas..

    ResponderExcluir