segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Alguém quer apostar...

...que amanhã o Lindelof é titular?

15 comentários:

  1. Já nada me espanta, vindo do génio do professor de ginástica...

    ResponderExcluir
  2. É bem possível, desde que vi Clésio deixei de me espantar com qualquer opção.

    ResponderExcluir
  3. É, talvez, a melhor opção até.. (em jogos difíceis visto que pouca profundidade irá trazer à equipa)

    ResponderExcluir
  4. Não controlamos nenhum jogo. Incrível como um gajo que é profissional a treinar não percebe isso.
    Que asneirada.
    Salve-se a massa da passagem aos oitavos.

    ResponderExcluir
  5. Desculpas a todos, mas, este Gaitan não jogava com um treinador a sério. Também se pode dizer que um treinador a sério não deixaria um jogador como o Gaitan desleixar-se desta forma. Nem ao Jonas.
    Pqp o Rui Derrota mais o seu "esta equipa hoje foi séria, competente e segura". Segura, disse ele.

    ResponderExcluir
  6. Quem,
    Muitos parabéns!! Conseguir ver q este Gaitan n jogava (pelo menos desta forma) com um treinador a sério n está ao alcance de todos! Estamos a falar de um dos nossos melhores jogadores (a par de Jonas) q defensivamente se arma em vedeta e não defende - exceção feita a partir do 2-1 (tal como em Madrid onde a partir do 1-1 começou a defender). É preciso um treinador com cojones q obrigue "todo e qualquer jogador" a cumprir o seu papel dentro de campo, caso contrário, é mais de meio caminho andado para a desgraça...

    ResponderExcluir
  7. Este Gaitán não jogava com um treinador a sério, e Guedes, Talisca e Jiménez ao intervalo tinham saído os três. Em qualquer um dos casos um pino aproximava mais a equipa do sucesso.

    Falhaste à grande a do Lindelöf e ainda por cima não adivinhaste a estreia do Cristante, achas bem? =P

    ResponderExcluir
  8. Eu depois de uma vitória fico sempre muito mais condescendente. Hahahah!
    Todos os nossos males fossem o comportamento do Gaitán. Isso resolvia-se rapidamente.
    E estou-me só a referir ao processo defensivo...

    ResponderExcluir
  9. Ainda estou pasmado com as afirmações do gajo a quem pagamos para treinar a equipa.
    Exibição "segura"?!
    segura em quê? Controlámos a bola? Não deixamos os turcos aproximarem-se das zonas de finalização? A que jogo é que ele se refere?
    PS: "brilhante" a reacção do Rui derrota à perda de bola do Guedes na 2@parte mesmo junto ao banco de suplentes: manda o carcela entrar de imediato e não escondeu a frustração à frente do "jovem da formação" que ele tanto "promove". Alguém sabe se o carcela estava pelo menos a aquecer?
    PS2: "O DSO deve estar contente". Por este andar, para o ano não há Champions para o Benfica, aí é que vamos ver se o DSO fica contente.

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente, qual foi o problema do Jimenez ou do Talisca ou mesmo do Guedes e do Gaitán contra um Tondela com Sneijder e Podolski?

    Estamos sempre a falar de modelo de jogo e de ideias colectivas - e depois quando chega a hora de comentar os jogos a perspectiva é sempre individualizada. Não faz sentido. É uma contradição.

    Talisca, Guedes e Jimenez (e Gaitán) jogaram todos bem. Tirando o Nico, são jogadores jovens e com muito para dar no futuro. A equipa - o conjunto - é que não é boa. Quantas bolas de qualidade e quantos apoios tem o Jimenez para jogar? Isto atira com o valor percebido dos atletas para baixo.

    O problema do Benfica é o treinador. Porque, por exemplo, o Talisca, com aquele físico e aquele gesto técnico, é um diamante por lapidar a 6 ou a 8. Duvido do sucesso dele mais à frente - porque não consegue jogar de costas para a baliza, porque tem enormes dificuldades em receber e enquadrar (e ainda decidir bem a seguir). Só que o Talisca precisa que o ajudem. Precisa que o ajudem a entender o jogo...

    Ai Vitórias, Vitórias!

    ResponderExcluir
  11. RBNorTor,
    Penitencio-me por ter achado q o Lindelof ia ser titular. Afinal o RV quis apenas gerir o Eliseu :)

    Pelé,
    O problema do Gaitan é o mesmo dos outros: não tem um treinador que o permita evoluir (ou mesmo que não retroceda). Gaitan que sempre foi um jogador que defensivamente acompanhava o lateral (no mínimo isto...) hoje em dia faz o que entende.
    Concordo tudo o q dizes sobre o Talisca. 8 seria nesta fase mais fácil do q 6, mas o problema aqui é a intensidade com que Talisca demora a recuperar taticamente, ou seja, os seus níveis de concentração parecem-me ainda muito baixos.
    "Quantos apoios tem o Jimenez a jogar?" -> Fácil, segundo o RV: "Tem dois. O pé direito e o esquerdo. Mas ele prefere o direito. E é com esses apoios que vamos percorrer o nosso caminho."

    ResponderExcluir
  12. Não estou com o sarcasmómetro ligado, mas pareceu-me que no jogo em questão houve coisas que transvazam o modelo de jogo (ou então não).

    Com o Talisca temos as chamadas Taliscadas: bola no pé e cá vai disto. Não importa se está a 50, 5 ou 25 metros da baliza nem quantos adversários estão à frente. Se colocá-lo a 6 faz com que deixe de oferecer bolas assim e passe a fazer passes longos para as laterais (onde estatisticamente algum companheiro ainda pode aproveitar uma bola) então por favor é recuá-lo, mas sem esperar um auxílio constante à defesa. Esporádico, talvez...

    O Jiménez é para todos os efeitos um central adversário. Consegue oferecer menos apoios do que aqueles que tem. Falhou o golo naquela jogada perto do quarto de hora e andou o resto do jogo a fazer lembrar o Leónidas: ou lento ou parado.

    O Guedes... O Guedes é um cavalo de corrida: no dia em que lhe tirem as palas descobre todo um mundo novo.

    O Gaitán é como diz o Bruno, faz o que entende quando entende e como entende. Se pela sua qualidade quase três quartos das coisas ajudam a equipa, ainda ficam ali aqueles 25% de exasperação. Neste caso pode ser mesmo mal colectivo, que os outros todos estão tão abaixo do nível que se espera o impossível.

    E isto tudo concordando com o que dizes do sistema em si!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nota, ali o "falhou o golo" do Jiménez não é a criticar o remate, essa era de facto a opção que se pedia. Ele falha porque do lado de estava um GR. Agora que o não ter acertado não o motivou para fazer mais...

      Excluir
  13. Off topic:
    Vendo os jogos da equipa de juniores na Uouth League, pergunto-me porque é que a equipa principal não tem os mesmos fundamentos de jogo.
    É óbvio que há sempre a justificação dos "patamares competitivos", e da "falta de experiência", mas na minha opinião a equipa de juniores apresenta uma série de movimentos colectivos a atacar e defender que sustenta a tese de equipa organizada, coisa que evidentemente a equipa principal não é.
    Até que ponto a solução JT não valeria a pena?
    Ou tem de ir para o Fátima antes de voltar?

    ResponderExcluir
  14. Off topic 2:

    http://www.elmundo.es/economia/2015/11/04/5639c66bca4741c8788b4616.html

    ResponderExcluir