terça-feira, 27 de outubro de 2015

A culpa é dos jogadores

Júlio César em vez de Artur
Sílvio em vez de Maxi
Guedes em vez de Ola John
Jiménez em vez de Lima
Gaitan em vez de Sálvio
Casa em vez de fora
0-3 em vez de 1-1

9 comentários:

  1. E nesse 1-1 ja tinhamos uma boa vantagem para gerir, porque se estivessemos 5 pontos atrás não tenho duvidas que o resultado era outro.

    ResponderExcluir
  2. A produção ofensiva nesse jogo foi muita e boa, entramos muitas vezes na área deles com a bola controlada. O lance do golo deles foi-lhes oferecido é só me recordo de um lance de contra-ataque como a única oportunidade que tiveram. Faltou qualidade na finalização do nosso lado.
    O problema não são os jogadores.

    ResponderExcluir
  3. Fico louco quando oiço essa teoria.

    Faz-me lembrar o pós-Ferguson (curioso), 3 meses após a entrada de Moyes só se falava da falta de qualidade de um plantel que era Campeão!
    400 milhões de euros depois ainda não chegaram lá...

    Melhor só a teoria de que por vezes é necessário deixar o Jonas de fora.
    Não. Melhor é aquela "RV tem de deixar de jogar à JJ e apostar no seu estilo"

    ResponderExcluir
  4. ...e voltamos aquilo que interessa: facturamos 4 vezes mais, temos uma base de apoio maior, atraímos parceiros institucionais como ninguém em Portugal, as nossas infraestruturas e equipa de gestão estão muito à frente, e no entanto, somos incapazes de fazer prospecção a potenciais treinadores, bem como responder à altura a imbecilidades mediáticas...

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Agora é deixar que a realidade se imponha. Não vai ser fácil mas também não à pressa. Mesmo que a substituição do treinador fosse imediata não resolveria grande coisa na medida em que o plantel tem graves limitações. Teremos de ser fortes para aguentar os embates que iremos sofrer esta época. Para o ano será ano de eleições e fortes investimentos na equipa de futebol e num novo treinador (com provas dadas espero eu). Para a próxima época vai haver dinheiro para tudo e um par de botas. No passado Domingo a "estrutura" foi pulverizada. Diga-se o que se disser JJ fez-nos muito pequeninos. É o que dá trocar o certo pelo incerto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para a competição interna, a única limitação é um dos lugares do meio-campo. E mesmo assim tens Cristante (não gostei muito do que vi mas pode ser que seja falha minha) ou até o miúdo João Carvalho, na B, que julgo ter um potencial super-interessante e que acredito merecer mais oportunidades do que o próprio Renato Sanches.

      Em relação ao ano passado, a equipa é melhor e tem mais soluções. Trocamos Lima e Derley por Mitroglou e Jimenez. Upgrade total.

      O resto é mais ou menos a mesma coisa do ano passado. O Sporting não tem melhor plantel do que o Benfica. Só mesmo no meio-campo é que nos ganham em qualidade e o que desequilibra é apenas o João Mário. Samaris é tão forte ou melhor do que o William.

      Só o FCP tem, claramente, melhor plantel do que o Benfica. Mas o FCP tem um treinador banal. Um pouco melhor do que o Vitórias, ainda assim.

      Excluir
  7. António,
    Para o ano mantemos RV.

    Edson,
    Sabes tão bem quanto eu que a única opção passa pela substituição de RV. A merda é q agpra os bons não estão disponíveis...

    ResponderExcluir
  8. Acredito que não vai manter. Parto do pressuposto que RV mantém a sua performance, porque se melhorar significativamente não haverá razões para o demitir. Não será possível conter a contestação com estes resultados.
    Chamo a atenção que o RGS, vice-presidente do SLB, já começou a partir a loiça. Na próxima 2ªfeira irá dar "um esclarecimento" sobre as afirmações que proferiu na passada 2ªfeira no dia seguinte.
    Independentemente do que disser é um primeiro sinal que algo está mal. Chamo a atenção que RGS poderá ser um possível candidato nas próximas eleições, o que significará que a oligarquia em volta de LFV poderá ficar fragmentada. E eu da minha parte até vejo com bons olhos. Não pela desunião porque devemos ser unidos. Mas devemos identificar os problemas e resolve-los na medida do possível, em particular os problemas evidentes. E na direcção do SLB foi o único elemento (a meu ver) que teve olhos na cara e antecipou o que nos está a acontecer agora. Posso estar a desviar-me um pouco do assunto treinador no entanto o treinador em si mesmo é apenas um dos vários problemas criados por LFV. Nesse sentido começo a sentir que LFV deixou de fazer parte da solução e começa a fazer parte do problema. O erros que cometeu no planeamento da temporada são muito graves, e mais do que isso desperdiçou a grande oportunidade de viragem no futebol português...Desculpem lá a maçada e a extensão do texto...

    ResponderExcluir