terça-feira, 22 de setembro de 2015

Ainda sou do tempo...

Ainda sou do tempo em que...
...ganhávamos jogos e títulos e cagávamos para a arbitragem. Mesmo quando éramos prejudicados ainda nos dávamos ao luxo de nos rirmos da estupidez dos adversários alegarem colinho quando ainda tínhamos sido prejudicados.
...em dois clássicos seguidos não perdíamos os 2.
...no final da 5ª jornada ainda dependíamos de nós para sermos campeões.
...não tínhamos jogadores a passarem de não convocados (ou mesmo da equipa B) para a titularidade semana após semana.
...tínhamos mais jogadores atrás da linha da bola do que o adversário.
...a defesa estar alinhada significava que os jogadores estavam todos na mesma linha e não cada um na sua.
...quem ia com 4 pontos de vantagem éramos nós.
...sabíamos que o melhor caminho para chegar à vitória não era meter 3 pontas-de-lança.
...os treinos não eram o menos importante.
...não precisávamos de recorrer a coisas que não treinámos para ganhar um jogo.
...não vínhamos com balelas de termos não sei quantos da formação ou não sei quantos portugueses a jogar e dizíamos após um 3-0 "hoje não jogámos bem!"
...após uma derrota não tinha o presidente a rir-se na bancada.
...criávamos lances de perigo sem ser por lances de bola parada ou avé-marias para a área.
...se podia apontar os erros pois se sabia que olhos que fingem não ver fazem o coração doer à mesma.

E o pior desta merda toda é que isto não foi assim há tanto tempo...

A sorte é que a incompetência é muito fértil e dá-se facilmente em qualquer sítio, vai daí, carrega Benfica!!! Rumo ao TRI!!!!!!!!!!!!!!

24 comentários:

  1. ... em que o porto tinha 5 pontos de avanço e quem ganhou o campeonato fomos nós...
    ... em que perdemos 4 0 nas antas e fomos campeoes...
    ... em que não havia blogues a deitar a baixo o próprio clube....

    ResponderExcluir
  2. Caro Rukka,
    não sou assim tão velho...
    não me recordo do 1º ponto (Trap?) e o 2º data antes de eu ter nascido de certeza...

    Apenas para informar que o futebol evoluiu.

    Quanto à última frase,
    "...se podia apontar os erros pois se sabia que olhos que fingem não ver fazem o coração doer à mesma."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 1º ponto foi SÓ ha DOIS anos.
      O segundo foi com Hagan, mas pelos vistos não valeu.
      E sim deve ter sido antes de teres nascido a julgar pelos argumentos do post..

      Excluir
    2. Rukka para mim há duas coisas que são importantes: dependemos ou não de nós e se acho ou não que conseguimos lá chegar. Como a resposta às 2 perguntas à 2 anos eram ambas sim, nunca me preocupei. Hoje preocupo-me.
      Já tu podes sempre continuar a assobiar pro lado... antes isso do q criticar, não é?

      Excluir
    3. Eu acho que o facto de já termos ido ao dragão é uma vantagem em relação à situação de ha dois anos. ha dois anos estávamos a cinco pontos e AINDA tínhamos que ir ao dragão, não estás de acordo?

      Excluir
    4. Por aí claro que sim. Mas são a falta de processos que me faz desconfiar... Acho que vão haver mts campos que serão como o dragão...

      Excluir
    5. Já dependemos de nós próprios outra vez....

      abrç.

      Excluir
  3. Pois é! E não foi por falta de aviso.

    Oh Rukka, se dizer a verdade é deitar abaixo alguma coisa, então estamos mal. Dizer a verdade é revolucionário. Viva la revolución.

    ResponderExcluir
  4. Voltámos ao tempo em que começamos a jogar sobre brasas, condicionados no inicio de cada jogo. Qualquer erro de arbitragem nos tira pontos. Também já se nota bem a era Proença, o controlo da arbitragem está fugir outra vez para Norte mais uns pózinhos para os viscondes falidos. Mas temos de olhar para nós e é inadmissível sofrer um golo a 4 minutos do fim contra o FCPorco daquela forma. Mas o que eu lamento mais é a derrota em Arouca e essa é que custa a engolir e que faz o fosso na classificação.

    ResponderExcluir
  5. Antonio, ao dizeres que o "controlo da arbitragem esta a fugir para o norte outra vez..." , afirmas que eram voces que o tinham ultimamente?

    ResponderExcluir
  6. Antonio, ao dizeres que o "controlo da arbitragem esta a fugir para o norte outra vez..." , afirmas que eram voces que o tinham ultimamente?

    ResponderExcluir
  7. PT
    Digamos que nas ultimas épocas não senti o campo tão inclinado no Dragão como este ano. O ASD foi muito habilidoso (até mais habilidoso que no tempo de Pedro Proença), foram inúmeros os pequenos lances que nos iam empurrando para trás. Por outro lado, e no que já decorreu até ao momento de época, sinto que a equipa tem sido empurrada para baixo, para além das dificuldades intrínsecas do próprio plantel do Benfica, nomeadamente nos jogos com o Arouca.
    Não havendo arbitragens perfeitas em lado nenhum do mundo senti que nas ultimas 3 épocas o nível das arbitragens foi mediano, ou pelo menos não teve tanta interferência nos resultados finais dos campeonatos (não me venham com a liga da treta do Rui Santos que até é desmentida pela do Record onde ele escreve).
    PT achas que o apoio de FCP e SCP a Pedro Proença deve-se a quê? Ao controlo de quê? O ex-presidente Luís Duque tinha o apoio de quase todos os clubes da 1ª e 2ª liga e resolveu em 6 meses alguns dossies nomeadamente o patrocínio da Liga (NOS) e da taça da Liga (CTT), e depois já não presta, de um momento para o outro FCP e SCP dão o apoio a um aventureiro que vem em nome não se sabe do quê e que inclusive foi convidado a sair do comité de arbitragem da UEFA.
    Como Benfiquista o que me interessa é que o Benfica vença e não fique à mercê de outros condicionalismos, para o bem e para o mal.

    ResponderExcluir
  8. Uma das piores ideias do Rui Vitória parece ser o não saber o que fazer, e rezar a Fátima, ou aos pastorinhos, ou ao Buda, para que o safe da alhada. Li (sem confirmação, não sei a fonte) que o motivo de estar sempre a beber água nos jogos era uma superstição segundo a qual ao beber durante um ataque adversário o mesmo saía frustrado... Se alguém puder confirmar esta pérola, era giro :)

    (E eu que sempre defendi o JJ no Benfica, até mesmo depois do 90+2, simplesmente nos últimos vinte anos não vi ninguém a aproximar-se tanto de um "Benfica à Benfica")

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Bruno, apesar de tudo continua por aqui!
    Pode ser que à época não seja desperdício de todo!

    ResponderExcluir
  11. Quem,
    Não percebi... Como é q a época poderá n ser desperdício?

    ResponderExcluir
  12. Simples: trazer um caneco e um treinador novo

    ResponderExcluir
  13. Tinhas tudo pra fazer o tri tranquilinho... Treinador novo?? Lolololololol deixo aqui escrito: para o ano o treinador é o mesmo e não ganhámos pq n foram dadas condições ao treinador pra ganhar. Para o ano há o mm treinador e grande investimento no plantel.

    ResponderExcluir
  14. Sobre o tri tranquilinho, acrescento mais: tinhas tudo para marcar os próximos 10 e inverter de vez a tendência dos 20 anos pré-JJ. Se acrescentares ao valor do JJ a dinâmica que criamos enquanto clube (anos à frente dos outros), e tiveres em linha de conta os créditos e a confiança que existia no JJ e a idade, chegas também a esse conclusão. Esse era o cenário base. A saída do JJ e a entrada do RV, adia esse cenário. O pior que se perdeu foi o capital de confiança no treinador anterior. O LFV decidiu transferir o capital de confiança para o RV (como se fosse um transplante), mas as coisas não são assim, nem dentro da SAD, nem para os adeptos. Esse é o primeiro motivo pelo qual desconfio que entrem em loucuras na próxima época. O segundo tem a ver com a regra Dívida=Facturação, o que significa que ao ritmo actual precisas de pelo menos 5/6 anos para chegar lá (e a vender craques ao preço a que vendias...).
    Uma pergunta: quem trazias para treinar?

    ResponderExcluir
  15. Vocês não acham que se estão a precipitar? Acham mesmo que o campeonato está perdido? Que o RV não percebe nada disto?
    Mas por acaso o sporting e o porto estão a jogar alguma coisa de jeito? Não acham que também vão perder muitos pontos?
    Pela vossa douta opinião, o Benfica, apesar de já ter feito boas exibições (depois da pré-época mais mal planeada de que há memória), não tem treinador de jeito.
    Já verdes e azuis têm feito jogos miseráveis, mas JJ e JL são grandes treinadores e este ano não temos hipótese...
    Enfim, não há pachorra para tanta sapiência... e derrotismo...

    ResponderExcluir
  16. Quem: Paulo Sousa
    AV: SCP n tem plantel, FCP e SLB não têm treinador. Vai ser renhido de fraco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, acho que estás a sobrevalorizar o JJ e a subvalorizar o RV.
      O Jesus é bom treinador, mas tem muitos defeitos. E a arrogância é apenas um deles. Lembras-te do arranque miserável em 2010? Com um plantel fabuloso, à 4ªa jornada já tinhas 9 pontos de atraso.
      Já este ano, com um plantel bem melhor que o Marco Silva, está a jogar pior. E tem mais pontos, mas por esta altura já o sporting de MS tinha defrontado FCP e SLB...

      Excluir
  17. ...nem de propósito: vi o jogo de ontem da Fiorentina (depois de ter visto os jogos que fez connosco, Barça e Milan) e gostei de tudo menos da transição ofensiva. Não é que seja mal feita mas tem pouco apoio (saem para o ataque 3 jogadores, 4 no máximo). Parece tique de quem treinou na 1@divisão à procura do pontinho.

    ResponderExcluir