sábado, 15 de agosto de 2015

À deriva

Completamente à deriva é assim que me parece estar o Benfica. Ainda não houve dispensados e eis que de repente temos um jogador que nem ao estágio da pré-época foi e é convocado para a 1a jornada do campeonato. Digam-me que há algo que eu não sei ou que estou a ver as coisas do prisma errado mas por favor convençam-me que isto não tem sido a merda de um conjunto de atos de amadorismo levado ao extremo...

13 comentários:

  1. Sabes quantos lesionados temos?Era melhor falar quando se sabe e tambem estar atento a equipa B.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não temos jogadores suficientes para perfazer uma convocatória de 18?

      Excluir
  2. Completamente à deriva...em termos de futebol. As coisas no seu lugar, Bruno.
    Como clube, estamos anos à frente.

    ResponderExcluir
  3. Dá-me ideia que não é só o Rui Vitória que está à deriva. A tão famosa estrutura dá a ideia de abanar por todos os lados e de ser completamente ultrapassada pelos acontecimentos. Pode ser que as coisas se endireitem mas parece-me que partimos bastante atrasados relativamente aos nossos rivais. E a Supertaça já foi.

    ResponderExcluir
  4. 60 min de jogo...dá para ir buscar o Raúl José?

    ResponderExcluir
  5. A deriva hahahahahahaha mais valia estares calado.

    ResponderExcluir
  6. Uma agravante neste jogo: os posicionamentos da linha defensiva. Lisandro colocou em jogo jogadores do Estoril em diversas ocasiões. Defesa em escadinha: como se vê nos forcados

    ResponderExcluir
  7. Nonameslb,
    Se achas normal o q aconteceu estamos conversados. Se achas que tem algo a ver com o jogador em questão também... Se ficaste contente com o q viste (no estádio espero) também. Caso contrário, já deves ter percebido q há sobretudo motivos para não estar calado...

    Quem,
    Não levares um jogador pra uma pré-época por opção e depois contares com ele pra te resolver o jogo é o quê? A estrutura não existe nem nunca existirá, são as pessoas q operacionalizam. Sempre!
    Quanto ao Lisandro, é TOP... Como forcado claro...

    António,
    Partimos tds com 0 pts, mas há quem já tenha metido mta água...mas após 4-0 tudo vai bem no Reino da Dinamarca... (Pode ser q isto seja a injeção de confiança q faltava aos jogadores pra mudarem quase tudo...)

    ResponderExcluir
  8. Partimos com 0 pts no campeonato mas a supertaça já foi. O resultado é enganador mas temos um balão de oxigénio para uma semana. Corro o risco de estar a ser injusto Rui Vitória mas esperava mais para um mês de trabalho. Por outro lado sinto que ele está algo sozinho sujeito a todo o tipo de ataques vindos de fora. Não sei se partilham desta opinião. Mas pronto 3 pts já cá moram. E o que dizes sobre os 7,5 M€ ao Jesus? Alguém conhece algum especialista em Direito do Trabalho que tenha uma opinião concreta sobre o assunto? Ou será pura e simplesmente uma "cortina de fumo" para perturbar a pré-eliminatória da champions e desviar atenções da nossa casa? Acho muito preocupante toda esta sequência de acontecimentos?

    ResponderExcluir
  9. "Enquanto uns falavam nós trabalhávamos" - disse Luisão após o bicampeonato. 7,5M€ é cortina de fumo pra desviar atenções do SLB e ver se o judas abdica do último mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ponto assente: o RV não serve, e este tema do Andrade comprova a falta de liderança e de competência do treinador. Tudo certo.
      Mas estás a misturar assuntos.
      7,5 Mio não é cortina de fumo, é antes não servir para palhaço. Trata-se de brio e auto-estima. O JJ foi neste aspecto muito pouco profissional. Repara que não fiz um juízo de valor, apenas constatei um facto, que inclusivamente comentei em Junho: sob contrato, visitou as Alcochete. Depois da postura que o JJ teve, com sucessivas provocações, estava mesmo a pedi-las.
      Da mesma forma, afirmar que o Benfica está à deriva é ignorar o que se construiu na última década. O clube é de longe o que mais factura, tem melhores parceiros, é o mais ecléctico, tem a maior base de apoio e dessa base de apoio surgem atletas para diferentes modalidades, e tem também melhores infra-estruturas. Está anos luz à frente no marketing e o projecto da BTV vale uma pipa de massa (e vai valer muito mais). E repara que para competir, não tivemos um perdão de passivo de 140Mio Eur, à custa de maquiagem financeira...
      Temos um problema grave com a estrutura do futebol profissional, sem dúvida, que mostra bem o que temos de evoluir enquanto clube.
      Se temos prospecção para jogadores, temos de fazer o mesmo para treinadores. E daí, ter sempre soluções em caso de emergência. O tema do treinador é demasiado sensível para ficar nas mãos de amadores.

      Excluir
    2. Quem,
      100% de acordo. Referia-me apenas ao futebol sénior, aí é q devido à falta de um treinador anda tudo à deriva. Dentro e fora de campo...

      Excluir
  10. Caro, Bruno,

    Partilho das tuas preocupações quanto ao futebol que o Benfica nos tem mostrado neste início de época mas creio que este caso do Víctor se deve apenas e só à lesão do Carcela e ao bom desempenho do jovem na pré temporada da Equipa B.

    Continuo à espera da análise aos desempenhos do Benfica com imagens conforme prometido.

    Viva o Benfica!

    ResponderExcluir