segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Velhos do Restelo

Muitas das vezes os adeptos do Benfica parecem os velhos do Restelo d'Os Lusíadas. Tudo vai correr mal, não ganhamos um jogo, descemos de divisão, etc. E isto acabadinhos de terem conquistado a tripla nacional inédita! Imaginem se já não ganhassem o campeonato à + de 10 anos! Aí provavelmente diriam que o Benfica iria ser dividido entre Benfica bom e Benfica mau...
Eu cá não gosto de ir do 8 pro 80 ou do 80 pro 8...se bem que neste caso a malta tenha andado a pré-época toda pelo 8. Recuso-me a assinar o 8 pois não me parece que condiga com a realidade: neste momento, e se não perdermos Enzo e Gaitan, com um ou outro reforço pontual de inegável qualidade podemos lutar pela conquista do bicampeonato.
Até agora o que tenho visto é um magnífico trabalho de um treinador soberbo. Pela positiva temos a equipa a pressionar alto e bem e com vários dos "princípios de jogo JJ" já adquiridos por muitos dos novos jogadores. Pela negativa temos a falta de qualidade de alguns jogadores, a incapacidade do meio-campo em pressionar em organização defensiva e uma defesa sem conseguir atuar em conjunto e identificar os momentos de como agir para controlar a profundidade. Ah e um GR...quer dizer, não é condigno chamar "aquilo" GR...
O caminho para o sucesso ainda é longo, mas o sucesso não carece de ser concretizado a curto-prazo, apenas no final da temporada. Razão essa que me leva a acreditar na sua realização caso as coisas sejam feitas passo-a-passo. Passos esses que não são muitos nem assim tão difíceis:

  • neste momento Artur jamais poderá voltar a ser titular no SLBenfica. Obrigado e até sempre, mas para dar casas já bastam os Luis Felipes da vida... urge contratar um GR de topo. E não, aqui não sei mesmo quem possa ser...
  • volta rápido capitão! Precisamos da tua voz de comando na defesa e de liderança na equipa. Com Luisão tudo fica mais fácil e, numa fase inicial, com Jardel ao seu lado, deverá ser suficiente para as despesas. Quando e se Lisandro crescer, poderemos ter então uma dupla que me parece encaixar melhor e aproximar-se da qualidade do passado.
  • volta e não saias daqui Enzo! Com Ruben Amorim e Enzo o meio-campo será outro. Javi Garcia era uma ótima opção para o lugar de trinco (Ruben infelizmente é muito propenso a lesões) e poderia colocar o SLB num patamar acima.
  • fica Nico :)
  • lá na frente estava eu a pensar que grande nome poderíamos contratar quando de repente vejo um Derley a fazer mais do que todos os outros avançados haviam feito em todos os jogos da pré-época...juntos!! Que pormenores deliciosos, a fixar e a soltar e acima de tudo muito critério e inteligência. A jogar sempre assim era indiscutível no 11! Vamos a ver!
Prognóstico para a supertaça: se Luisão, Jardel e Enzo voltarem, ganhamos. Certeza certeza é que se tudo correr como planeado, lá estarei, bilhete já tenho :)



3 comentários:

  1. Velhos do Restelo? Eles comparam-se a visionários como Galileu e Copernico ;)

    O ano passado muitos diziam que tinhámos o melhor plantel de sempre e que o Jesus estaria obrigado a dar títulos. Não era o melhor 11 titular. Era o melhor plantel. E de repente saiem uns quantos titulares e os que ficaram já não contam? Contaram o ano passado para criar pressão mas agora são ostracizados.

    Eu cá conto e muito com Jardel, Ruben Amorim, André Almeida, Salvio e até mesmo com o Artur.

    Há pessoal que já parava é de pedir que se baixe o passivo ao mesmo tempo que pedem para se contratar jogadores de renome internacional a ganharem salários incompativeis com a realidade do clube...

    Mas pedir bom senso é dificil a quem nem sabe o que isso significa.

    ResponderExcluir
  2. Eu não contrataria o Javi Garcia, pois acho que iria tapar o espaço para o André Almeida poder jogar.

    ResponderExcluir
  3. 71460_5/8 O pessoal tem q tentar manter a calma mas qd o Enzo sair (provavelmente depois da Supertaça) claro q vai tudo aos arames! Ainda mais do q agora!!
    PP mais uma razão para contratares o Javi, para o AAlmeida não jogar lol. É um jogador razoável em várias posições. Muito fraco para as pretensões do Benfica. É bom para o plantel, nunca para titular.

    ResponderExcluir