segunda-feira, 11 de novembro de 2013

SLBenfica - SportingCP - não estraguem o futebol

E eis que após um grande grande jogo de futebol, estamos a analisar os casos de arbitragem. Normal :) Quem perde e encontra lances em que foi prejudicado chama a atenção para os mesmos. Perfeitamente aceitável. Talvez também faça um post sobre isto mais à frente, mas por agora vamos ao que interessa! Futebol! E quanto a isso, talvez possa estar enviesado pois vi o jogo no estádio e a emoção aqui fala muito alto, o SLBenfica em jogo corrido deu 10-0 ao Sporting. O problema é que em bolas paradas o Sporting deu 9-0 ao Benfica e assim sendo o resultado justifica-se plenamente.
Tivémos um SLBenfica bem mais próximo do que fez na Grécia do que o que havia feito até então. Com boa circulação de bola, imaginativo e a criar constantemente situações de perigo. Cada vez que foi necessário (0-0, após o 1-1 e após o 3-3) o Benfica colocou o pé no acelerador e aí foi notória a diferença de qualidade entre as duas equipas. Ótimo pressing e excelente circulação de bola a encostar o Sporting às cordas. Quando se conseguiu a vantagem de 3-1, ou seja, durante a 2ª parte, um Benfica a tentar gerir e a mostrar que não sabe gerir. Agora não tanto pela incapacidade de manter a posse de bola que anteriormente acontecia mas mais porque continua a fazer faltas parvas sabendo que em lances de bola parada a equipa e os adeptos tremem que nem varas verdes. Vira o disco e toca o mesmo. É preciso fazer algo quanto a isto e urgentemente!
Um Sporting muito bom para os ovos que possui neste momento, com uma entrega e raça louváveis! Mas não dá para muito mais do que isto. Em jogo jogado a diferença a nível táctico entre as duas equipas é por demais evidente. Compensações a faltarem e desposicionamento dos seus jogadores a abrirem grandes buracos tanto na defesa como entre a defesa e o meio-campo. Com outros centrais a história poderia ser outra. Após o 3-1 Jefferson coloca as mãos na cabeça como que a desistir. Excelente o intervalo para o Sporting onde Jardim voltou a fazer os jogadores acreditarem. E cada vez que era um lance de bola parada eles acreditavam ainda mais. Não é qualquer equipa que recupera de 3-1 para 3-3 no Estádio da Luz.
No SLBenfica é o que já disse. Sinal muito negativo para as bolas paradas. Porque o resto foi até bastante bom. JJesus já percebeu que com Matic-Ruben-Enzo a equipa ataca muito mais e de uma forma muito mais perigosa. Liberdade para Markovic e Gaitan a fazer maravilhas. E Cardozo é Cardozo, é golos. Atenção a este Benfica que caso melhore os lances de bola parada poderá ser um caso muito sério em todas as competições. Até atingir esse nível, é importante ir ganhando jogo a jogo.
Parabéns às duas equipas pelo hino ao futebol e que sigam o caminho trilhado até então.

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem?

    Sou o Bernardo da equipe do futebol.com e recomendamos para o seu site os widgets gratuitos do nosso site: http://www.futebol.com/widgets

    Existem vários tipos de widgets personalizáveis e automatizados, que mostram as próximas partidas de um time em específico, outro que exibe o calendário dos clubes com os resultados e outro que mostra classificação de diversas competições de futebol do mundo inteiro, com a possibilidade de destacar um time em especial na tabela, acho que são boas opções e alguma delas se encaixarão com perfeição no seu site.

    Exemplos aqui (alterne entre as abas na parte superior do site): www.livescore.com.br
    Qualquer duvida, podem nos contatar via Skype: bernardo.futebol.com, ou via email: suporte@futebol.com

    Agradecemos a compreensão,

    Obrigado.

    ResponderExcluir