segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Ainda iremos a tempo?

Não sei confirmar da necessidade ou não que o SLBenfica tem de realizar encaixes financeiros avultados. Se tal necessidade for inexistente, e não vendermos ninguém até os mercados fecharem a 1ª metade deste post não faz qualquer sentido. Caso contrário, aqui fica.
Se precisamos de vender alguém, quando é que o vamos fazer? Esta continua a ser a minha principal preocupação! E nem estou preocupado com a venda de Tacuara. Esse está afastado do plantel e por isso não tem influência nenhuma na equipa. Refiro-me aqueles que hoje são importantes no 11 e que amanhã poderão cá não estar. Bem sei que se vende quando há propostas e não quando se quer, mas a realidade é que faltam menos de 2 semanas para o campeonato começar e parece-me que ainda muitos jogadores vão sair. E então, para que terá servido treinar as dinâmicas com o jogador X e Y se depois eles não estão cá? Mais uma vez iremos partir em desvantagem não porque os outros tenham estado muito bem, mas porque nós estivémos muito mal.

Nota para a direção do SLBenfica que decidiu premiar, os sócios que durante a última época não foram ver nenhum jogo ao estádio, com um bilhete para o jogo contra o São Paulo. Parabéns!! Os que andam a gastar dinheiro com o SLB não precisam de nada pois pelos vistos têm dinheiro para gastar com o SLB. Os outros sim! E depois admiram-se que haja cânticos a puxar pelo Tacuara e lenços brancos...caro LFVieira, quem não vai ao estádio não sabe ir ao estádio! Arranjem-lhes um ecrã gigante, um bom sofá e deixem-nos estar lá. Aí é que eles são bons! É que no sofá chamam-se nomes, no estádio apoia-se. Pelo menos até o jogo acabar. No estádio não se chamam nomes, muito menos de jogadores que faltaram ao respeito ao treinador e a colegas de equipa, acabando por fraturar em muito o balneário. Será que os adeptos do SLBenfica não percebem que neste momento pode ser que sejam os próprios jogadores do Benfica a não quererem Cardozo (e Melgarejo?) no plantel?

O SLBenfica necessita de definir claramente a estratégia a seguir. Neste momento não existe estratégia e muitos processos são contra-producentes! Por favor, párem, vejam como estão, analisem e decidam o que querem para o futuro. Seja a nível de plantel, de marketing ou de tantas outras coisas...o processo é sempre o mesmo...já chega de fazerem as coisas ad-hoc...se quiserem vou aí dar uma mãozinha...

Um comentário:

  1. Concordo com o essencial do comentário...
    De facto faltam 2 semanas para o primeiro jogo oficial e estamos cheios de indefinições, e parece obvio que vamos vender jogadores. Segundo um jornal desportivo verifica-se a necessidade do SLB ter um encaixe de cerca 75 M €, uma vez que este ano não temos verbas provenientes de direitos televisivos.
    Por outro lado a demora na resolução de situações como a de Cardozo é absolutamente lamentável. O episódio de Cardozo foi a 16 de Maio, hoje é 5 de Agosto, 2 meses e meio não chegam para por cobro a isto?
    O tempo o dirá e no final é que fazemos as contas, mas parece-me evidente que mais uma vez o planeamento de pré-época foi deficiente, e sinto um SLB muito vulnerável para este inicio de época com um ataque menos fulgurante uma defesa muito permeável e uma equipa pouco confiante.
    Posso estar a ser o profeta da desgraça mas estou convencido que o campeonato acaba à 4ª jornada como em 2010/11, o FCP irá passear alegre e de forma triunfante durante as restantes 26 jornadas.
    Sistemáticamente a vertende desportiva do SLB é secundarizada em prol da vertente empresarial (não desprezo a importância desta ultima).
    O SLB não consegue aliar a vertente empresarial/financeira com sucesso desportivo. O SLB com sucesso desportivo teria a meu ver melhores receitas de bilheteira, uma entrada ainda mais fulgurante da Benfica TV, que até passaria ao lado da crise que hoje vivemos, e não seria necessário esses truques de oferecer bilhetes em prejuízo daqueles que com enorme esforço como tu pagam e estão ali sempre fieis faça chuva ou faça sol.
    Mas isto também é um sinal da saturação e de um eventual divorcio entre a equipa e os adeptos. Muitas promessas, muito falar de alto, mas no final, época após época assistimos impávidos e serenos ao sucesso dos outros, época após época humilhados, e no caso da ultima época assistir aquele descalabro final é a cereja no topo do bolo, sinal de pura incompetência desportiva.
    Temo que este ano o SLB seja uma fonte de irritação para os sócios e simpatizantes...

    ResponderExcluir