sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Lançaram o isco e o peixe mordeu...

O mau timing do castigo de JJesus serviu de isco para que meio mundo se insurgisse contra o SLBenfica. Suspeitas de que o clube fazia parte do sistema foram logo levantadas e apontadas setas em direção ao suposto castigo que Luisão não teria. Desde o principio que afirmei que a má execução do 1º castigo serviria para camuflar o que aí viria: um grande castigo para Luisão.
Tal como previsto, o peixe mordeu o isco e o SLBenfica mais uma vez saiu prejudicado de uma situação que, quanto a mim, tinha tudo para ser normal, caso não tivéssemos um péssimo ator dentro de campo. Belluschi à 2 épocas tem em tudo uma atitude semelhante à de Luisão - com a diferença de ter sido tomada num jogo oficial enquanto que a do capitão do SLBenfica foi num jogo amigável - e na altura é admoestado com o cartão amarelo. Até podia ser vermelho. Até podia ser posteriormente castigado. Mas nunca com um castigo de 2 meses. É um encontrão, não é uma agressão. Tal como mandar um árbitro para algum sítio menos próprio, dentro do calor do jogo há situações que são mais propícias a acontecer e que merecem o castigo adequado. E é acima de tudo isso que aqui estamos a tratar: o facto do castigo ser completamente desadequado e claramente exagerado! Luisão sempre primou pela conduta impecável enquanto jogador e profissional e não merecia que lhe fizessem isto. Quantas e quantas vezes o capitão correu contra o árbitro para afastar os colegas de equipa? Esta foi mais uma delas, onde não consigo explicar o que é que passou pela cabeça do capitão do SLBenfica, mas não me parece que o objetivo fosse mandar o árbitro ao chão. Tal como não me parece que o árbitro tenha desmaiado ou tido algum tipo de lesões perante o encontrão de Luisão.
Luisão merecia ser castigado. 2 meses é muitíssimo tempo para aquilo que aconteceu. Scolari dá um soco num jogador da equipa adversária e apanha 4 jogos de castigo. 4 JOGOS DE CASTIGO. Luisão dá um encontrão a um árbitro num jogo amigável e apanha 2 meses. Quem estiver a favor do castigo de Luisão que pense na discrepância existente.

Capitão, estaremos contigo apesar de nesta situação teres sido aquilo que a minha irmã te chama: um verdadeiro cabeça de ovo.

PS: parabéns a Pinto da Costa. Conseguiu mais uma vez o que queria. Enquanto o cancro não se afastar do futebol, a fruta acabará por apodrecer tudo o que de bonito o jogo tem.

4 comentários:

  1. Joga o miudo da equipa B, que é melhor que o Luisão, não chuta para frente em pontapés longos sem direcção.

    ResponderExcluir
  2. Tira mas é o Witsel e o Javi do WallPapper paaaa :PPP

    ResponderExcluir
  3. Que miúdo da B José Helder Soares?
    PT, arranja-me um wallpaper desta época e é com todo o gosto que mudo... os que encontro ou são antigos ou são só de um jogador.

    ResponderExcluir
  4. Tás em grande puto!!!!!! grande blog

    ResponderExcluir