terça-feira, 4 de setembro de 2012

Depois de chorar toda a noite...

Depois de "chorar" toda a noite a perca do nosso agente CSI capaz de equilibrar a equipa, está na hora de olhar em frente porque para trás mija a burra e não vale a pena chorar sobre o leite derramado.
Coloca-se agora um grande problema a Jorge Jesus: o que fazer? Como fazer uma bela omelete com os ovos que tem?

No meu entender, JJesus tem duas opções:

  • Abandona os dois avançados, procurando equilibrar mais o meio-campo (e a equipa...) e fazer com dois jogadores aquilo que outrora tentava fazer só com Witsel...ou seja, mudar para um 4-3-3. Com Matic mais recuado, ladeado por Enzo Pérez e Aimar. Perante as características do mago, não me parece que Martins fosse a hipótese mais adequada pois é um jogador de maior risco do que Enzo e parece-me que JJesus pode pedir ao argentino o esforço de efetuar as recuperações defensivas e de pautar o jogo com Aimar. Lá na frente, Sálvio, Cardozo e Nolito. Gostava muito desta opção!
  • Não abandona os dois avançados e volta ao 4-4-2 losango da 1ª época. Com Matic a trinco, Sálvio a interior direito (a fazer o que Di Maria fazia na esquerda), Enzo Pérez a interior esquerdo (com este a fazer o papel de Ramirez) e Pablo Aimar a 10. Na frente, Rodrigo e Cardozo.
Pessoalmente prefiro a 1ª opção pois a 2ª limita muito Sálvio e pelo que já se viu, "deixem o argentino jogar!".

Quanto aos jogadores da equipa B, ouvi que os dois Andrés são boas opções, mas isto foi o que ouvi...se estarão prontos ou não, não faço a mínima ideia.

Desta vez é que terá que ser mesmo jogo a jogo...a ver se não perdemos mts pontos para o FCP até Janeiro...e aí, espero bem que dia 1 entrem bons reforços para o SLBenfica.

Quanto à Champions, apela-se à criatividade de JJesus...passámos de 2ºs favoritos para últimos...a ver no que dá...

6 comentários:

  1. Acho que as duas opções que referes são válidas, e vai depender dos jogos escolher uma das duas.

    No entanto, para mim é um 4-5-1 e não um 4-3-3 porque quase nenhuma equipa entra com 3 verdadeiros avançados em campo ;)

    Também me parece que o Carlos e o Bruno poderão ser chamados para médios centro/ interiores.

    Os putos da B são bons mas acredito que sirvam mais como opção B ou C em jogos mais fáceis. Talvez o André Almeida possa jogar mais porque será o único que deve ter capacidade para ser o substituto do Matic.

    O André Gomes é muito puto, e o Miguel Rosa é uma boa alternativa mas como interior tem mais concorrência.

    ResponderExcluir
  2. O Gaitán, quando perceber que tem de facto o lugar em risco vai trabalhar mais e tornar-se titular indiscutível.

    ResponderExcluir
  3. Caro 71460_5/8,
    JJesus muitas vezes já jogou foi em 4-1-5! ou mesmo 5-0-5... enfim... para a maior parte dos jogos do campeonato dará, para a Champions tenho as minhas dúvidas.
    De resto concordo contigo.

    Caro NSC,
    Concordo na íntegra com o que disseste. E caso isso aconteça, será um grande grande reforço!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com as duas opções que são enumeradas. Ambas têm pernas para serem utilizadas

    ResponderExcluir
  5. É pertinente a tua questão, mas em relação à 2ª opçao, julgo que ela é falível pelo simples facto de nenhum dos alas ter as características de Ramires que a defender por dentr, conferindo equilibrio no meio campo era único.

    ResponderExcluir
  6. Caro Jotas,
    Vejo Enzo Pérez com todas as característica (raça, inteligência tática, velocidade e pulmão) para fazer o papel de Ramirez. Ninguém lhe pedirá para fazer exatamente o que o queniano fazia, mas penso que Enzo poderia ser a solução ideal.
    Pessoalmente, e tal como disse no post, prefiro o 4-2-3-1.

    ResponderExcluir