segunda-feira, 16 de julho de 2012

Anda tudo a dar nas drogas e eu ainda não percebi...

Vou-vos ensinar um truque...pensem numa tática...já está? Vá, pensem lá na vossa tática preferida...


----> tempo para pensarem...


e agora a pergunta fulcral:  quantos extremos há na vossa tática??


----> tempo para pensarem...


Os espíritos dizem-me que é um número par...


----> tempo para os espiritos pensarem...


OK, se a resposta for 0, Olá Paulo Bento, bem vindo aqui à tasca! O losango é muito bonito mas para este truque não funciona! Pensa noutra!


----> tempo para os espiritos pensarem


hummmmmmmmm...2! Acertei? Pois, é claro que acertei...deve ser por aquela cena que se costuma dizer...eq...equi...equilibri...epá não me consigo lembrar...bem não interessa...


E agora sras e srs...de modo a poder fazer frente a toda e qualquer assombramento de lesões, eis que a equipa principal do Sport Lisboa e Benfica tem...




Gaitan
Nolito
Bruno César
Ola John
Melgarejo
Urreta
Enzo Pérez
Yannick


Fuck...8 para 2 posições?? Mas isto está tudo louco??????? E se se lesionam 7???? Ah, falta o Sálvio?? Ufaaaaaaa estou bem mais descansado...




Agora a sério, eu sei que estamos em pré-época, mas havia necessidade de termos assim tantos?? E ainda por cima quase todos eles bastante bons! (salvo yannick exceções...)


Parece-me a mim q algo correu mal no planeamento... ou se calhar já contavam ter vendido o Gaitan, o Yannick e o Enzo Pérez e emprestado o Urreta (pois claro...)


Vendíamos o Djaló e o Gaitan...emprestávamos o Urreta (pois claro)


Vamos adaptando o Melgarejo a DE e o Bruno César vai dando uma perninha no meio e assim ficávamos apenas com Nolito, Ola John, Enzo Pérez e Bruno César/Melgarejo. 4 para duas posições...ou vamos ter mais jogos que o Real Madrid  e eu ainda não percebi? (Mourinho quer ter 22 jogadores no plantel)


Gostava muito que o Enzo Pérez decidisse que gostava de ficar no SLBenfica e que o SLBenfica decidisse ficar com o Enzo Pérez... acho-o um excelente jogador (com um cérebro de galinha como já ficou provado pelos episódios ocorridos no ano passado) mas pelo que vi na América do Sul, estou com água na boca desde o ano passado, mas enfim...talvez seja melhor despachá-lo pq aqui duvido q torne a calçar a bota...


Já para outras posições estamos muito bem servidos! Para MC temos o Witsel, depois podemos adaptar o Carlos Martins, podemos adaptar o Aimar, podemos adaptar o Matic, podemos adaptar o Kardec e o Paulo Lopes...podemos adaptar até o JJesus!


Espera lá... para substituir o jogador que tem maior probabilidade de ir embora temos uma cambada de adaptações??? Não há ninguém para o substituir??? Faz sentido...


Para lateral esquerdo temos o Luisinho adaptado e o Melgarejo a adaptar


Para lateral direito temos o Super, o Maxi e o Pereira ... também deve chegar...


Para avançados, que jogamos com um, temos:
Cardozo
Saviola
Kardec
Rodrigo
Nelson Oliveira
Rodrigo Mora
Hugo Vieira
Michel


Ah, espera, isto é ainda melhor do que no caso dos extremos! 8 jogadores para 1 posição! E que por acaso já tem dono e se chama Tacuara...está certo...vamos encher o banco de suplentes só com avançados!




Concluindo...arranjem lá o q andaram a fumar pro pessoal todo curtir...é que assim só vocês é q curtem e nós andamos aqui a pensar que o plantel foi mal construído, não está de todo construído, vai ficar definido apenas a 31 de Agosto e até lá vamos andar ao sabor do vento e perder já o campeonato ainda antes das férias acabarem...


Eu sei que as vendas não dependem de nós, mas há aqui algo que não vai encaixar bem...não sei, digo eu...16 jogadores para 3 posições...ou isto dá mta volta ou vai ser mais do mesmo este ano...aliás, parece que já está a ser...continuamos sem conseguir contratar um grande reforço para a posição mais carenciada e andamos preocupados em comprar para as posições onde podemos realizar maiores encaixes e já temos às paletes...(extremos e pontas-de-lança)


1 de Setembro, oh vem depressa!!



8 comentários:

  1. Uma Palavra: desequilibrio!
    Dá que pensar...
    Gloriosas Saudações!!

    ResponderExcluir
  2. quando o Benfica joga com o Cardozo e o Rodrigo só joga com um avançado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o rodrigo joga encostado à esquerda ou à direita como acontece quase todas as vezes que eles os dois jogam juntos, não!

      Excluir
  3. Grande post...
    Mas cheira-me que vais arranjar muitos amigos aqui nos comentários a chamarem-te anti-benfiquista ou benfiquista de segunda... é que as verdades no benfica (ultimamente) não são para se dizer...

    ResponderExcluir
  4. MAGALHÃES-SAD-SLB: é isso mesmo...desequilíbrio...tal como muitas vezes a equipa se encontra em campo...completamente desequilibrada. Com 5 a atacar e 5 a defender. JJesus tem que procurar um maior equilíbrio em tudo (tática, rotação de jogadores, nº de compras e vendas, etc.)
    71460_5/8: não, aí joga desequilibrado...principalmente quando joga ainda com Aimar atrás...but you're missing the point. Pontualmente o SLBenfica joga num 4-4-2 com 2 avançados, mas isso é pontualmente. A tática em que a equipa se sente mais confortável, dinâmica e equilibrada é sem dúvida o 4-1-1-3-1 (para mim seria até um 4-1-2-2-1... ou 4-3-3 para simplificar...). Mas achas que o plantel do SLBenfica está equilibrado é?

    ResponderExcluir
  5. BR: não há problema quanto ao que me possam chamar. Não me parece que haja alguém q possa defender q o SLBenfica faz bem em ter 16 extremos e avançados...se disserem q no final de Agosto já vai estar tudo equilibrado eu também o digo, o problema é que a pré-época é agora e para mim, a pré-época é um intervalo de tempo que antecede a época a sério e onde se devem treinar táticas e rotinas com os jogadores q vais jogar o resto do ano... mas continuo a dizer que muitas destas coisas escapam ao controlo do SLBenfica (devido à lógica de mercado existente). Vamos esperar que tudo corra pelo melhor. Eu tratarei de fazer a minha parte e lá estarei no Estádio a puxar pela equipa...se houverem mais 64999 como eu, aí não tenho a mais pequena dúvida que seremos campeões...até com o Emerson a central e o Capdevila a ponta-de-lança!
    Já agora, não acham que a equipa está com uma forma física demasiado boa para esta altura do ano? Será que isto pode ser um indício de que em Janeiro vão tornar a rebentar?

    ResponderExcluir
  6. Vocês treinam que clubes?

    É só treinadores do mais alto nível aqui nestes comentários.

    ResponderExcluir
  7. Mr Smith: a opinião não deve ser dada apenas pelos treinadores de futebol. Ou acha que sim?

    ResponderExcluir