segunda-feira, 7 de maio de 2012

Inadmissível

Seja no futebol ou em qualquer coisa da nossa vida, os nossos atos devem procurar uma consequência possível. Não vale a pena chorar sobre o leite derramado ou lamentarmo-nos de coisas sobre as quais não podemos fazer nada.
É nesse sentido que acho inadmissível as entrevistas de todos os colaboradores do Sport Lisboa e Benfica. Falar agora que o campeonato já está entregue?? Na altura devida estiveram calados, agora que já não se pode fazer nada é que falam?? Por favor, procurem o bem do Sport Lisboa e Benfica e não os seus próprios interesses! O apoio do SLB na arbitragem não foi nos que ganharam as eleições? Não deviam saber o que é que ia acontecer? Eu já sabia e não estou lá dentro! Quando ganhávamos por 3 e por 4 diziam que o SLBenfica havia sido beneficiado por um fora-de-jogo ou penalty não assinalado, esquecendo os que ficaram por marcar nesse mesmo jogo e passando a ideia que o SLBenfica tinha sido beneficiado. Quando isto aconteceu foi fácil antever o que se seguiria: chegando à parte importante seríamos puxados para trás as vezes que fossem necessárias. Assim foi e ninguém fez nada antes ou durante. Agora que já passou, falam...vozes de burro não chegam ao céu e quem fala depois ou é parte interessada ou é burro. Acredito que sejam todos burros. Quero acreditar nisso.

8 comentários:

  1. Tem razão, mas mesmo assim, ache que vale mais tarde que nunca.

    Prefiro ver isto como a preparação da próxima época. Mas de resto, tem toda a razão. Deixamos andar, e depois, trancas à porta depois da casa já estar roubada...

    E é preciso não esquecer os nossos próprios erros. Que isto não sejam apenas desculpas!

    Aproveito para o convidar a visitar o meu blog, e se achar que sim, pode-me adicionar no seu blogroll.

    http://euacreditoslb.blogspot.pt/

    Cumps

    ResponderExcluir
  2. acho inadmissível acharem que nos devemos calar e branquear mais um roubo!

    acho incrível que se ache que só este campeonato interessa e que o futuro não interessa!

    ou então acho que há muita ingenuidade se pensam que no ano que vem não vai haver mais roubos se não for feito algo!

    PS: o Benfica tentou refilar silenciosamente nos locais apropriados! fê-lo para que a competição não perdesse ainda mais na dignidade que não consegue criar. agora chegou a altura de ter outra estratégia porque é evidente que os responsáveis federativos que andaram a prometer acção nada ou pouco fazem!

    ResponderExcluir
  3. Caro Filipe,
    Adicionado ;)
    Quanto a ver isto como preparação da próxima época, o que é que comeste na 4ªFeira passada? Já não te lembras? Claro que no início da próxima época ninguém se lembrará disto e outro ano igual passará... há que falar na altura certa. O timming é fulcral! Veja-se o que o FCP fez em Barcelos...
    Grande abraço benfiquista!

    ResponderExcluir
  4. Caro Tiago,
    O que disse para o Filipe aplica-se também para ti...não me parece que na próxima época se lembrem "ah e tal não podemos começar já a roubar o Benfica porque eles no final do ano passado queixaram-se"
    Mal se saiba que estão a haver jogadas de bastidores há que colocar a boca no trombone. Quando somos prejudicados, chegamos ao final do jogo e mostramos um vídeo com os lances em que fomos prejudicados. Já chega de comer e calar!
    Já agora, como é que sabes (ou é um palpite) que o SLBenfica falou nos locais apropriados?

    Grande abraço benfiquista!

    ResponderExcluir
  5. Eu também critico o timing, mas já que o mal estjá feito, vamos tentar que sirva para alguma coisa.

    Agora, que não se tenham ilusões, este discurso deveria ter sido feito há muito, muito tempo!

    abraço

    ResponderExcluir
  6. Caro Bruno,

    Sei que o Benfica refilou porque o mesmo foi dito pelos responsáveis em diversas ocasiões. Aliás, nas entrevistas recentes do Carraça e do Gabriel se afirma que nas reuniões técnicas os responsáveis do Benfica foram ameaçados por árbitros! Ora não acredito que as ameaças se devam a uma atitude passiva nessas mesmas reuniões.

    Em relação as criticas penso que as mesmas se justificam agora para não permitir um festejo limpo e se justificam no inicio do próximo campeonato e após qualquer arbitragem danosa!

    ResponderExcluir
  7. Caro e Glorioso Bruno,

    Ao contrário do que possas imaginar, já venho há muito ao teu blog. Percorro-os quase de uma ponta à outra.
    Fica descansado, pois venho também aqui ler-te.

    Não dou conselhos a ninguém, mas tenho a obrigação de dizer o que já disse a alguns Com+panheiros.

    Contençao na crítica, calma e serenidade são coisas que nos momentos delicados do Benfica são fundamentais para fazer o Clube andar para a frente!

    Saudações Gloriosas

    GRÃO VASCO

    ResponderExcluir
  8. Muito calmo na crítica tenho sido eu caro Grão Vasco :) Há no entanto coisas que me deixam boquiaberto...depois de tudo perdido é que se abre a boca para nos queixarmos?? Só consigo pensar "I told u so...". Já há muitos meses que se previa acontecerem os roubos de igreja que ocorreram, só não via quem não quis...o timing foi péssimo, só isso.

    ResponderExcluir