quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Guimarães - SLB

Primeiro que tudo, uma grande vitória (no único jogo fora que vamos ter) numa competição que não interessando assim tanto, mas que deve ser levada até ao máximo possível que não prejudique as outras duas competições em que estamos envolvidos.
Realce para:

  •  Nélson Oliveira que não se consegue destacar, ou sequer jogar bem, mesmo quando está a jogar com alguns dos jogadores mais inteligentes a atuar em Portugal, como são o caso de Aimar, Saviola, Witsel e Nolito. Quanto a mim, deve ser emprestado para ganhar maior maturidade e confiança.
  • Eduardo que esteve muito bem em duas saídas aos pés de Edgar. Continuo a defender no entanto, que, agora que o Rei Artur provou todo o seu potencial, não está cá a fazer nada pois para 2º GR temos o jovem Mika; esse sim, pode vir a render ao SLBenfica (desportiva e financeiramente) o que não acontece com um jogador emprestado. A sua contratação fez sentido no início do ano, para salvaguardar um mau início do ainda "só" Artur (entretanto nomeado Rei).
  • Nolito que ontem foi Nozito e Nozão e partiu a loiça toda, só lhe faltou mesmo ser Golito! O homem é maluco, já o disse aqui, e merece claramente ser titular nesta equipa. Mais uma vez provou a sua inteligência e que, ao contrário do que JJesus diz, é um jogador de equipa (acho mesmo que seria impossível alguém vir da escola do Barça e não o ser...).
  • JJesus muito bem na gestão que fez do plantel. Depois de umas férias merecidas e onde, ao que parece, ninguém engordou estupidamente, deu ritmo aquela que será a equipa que terá que vencer na Marinha Grande. Dê por onde der, o próximo jogo é para ganhar e apesar de achar que a Taça da Liga serve para rodar jogadores menos utilizados, o mais importante era dar ritmo de jogo aos que jogam.
  • Emerson recuperou mais uma vez inúmeras bolas e errou outros tantos passes, "as usual".... subiu muitíssimo bem quando jogámos contra 10, combinando por diversas vezes com Nolito. Continua a ser o "weakest link" mas não tão mau como outros que lá passaram...vamos a ver...enquanto não encavar a equipa...
  • Witsel marcou um golo. Aleluia!! Já tinha saudades! É pena não ter sido de bicicleta...jogas tanto CSI...
  • Rodrigo entrou, marcou e jogou bem sempre que tocava na bola. Continua a crescer miúdo!
  • Cardozo não fez nada de especial. Teve sorte na forma como sentou João Paulo e a câimbra que sentiu na altura do remate foi a responsável pelo 1º golaço. O 2º também não foi nada de especial, qualquer jogador vai buscar a bola aquela altura e a mete onde ele a meteu. O golo que lhe anularam, apesar de achar que nem estava fora de jogo, também foi algo que qualquer um fazia. A assistência (sem querer) para Rodrigo não deve ser contabilizada pois Cardozo apenas obrigou o GR do Vitória de Guimarães a uma defesa do outro mundo, sobrando a bola depois para Rodrigo. Quanto ao remate que o GR do Vitória também defendeu para canto e que lhe queimou a luva foi pura sorte pois Cardozo assustou-se com um bicho na relva e daí ter tentado pontapear o bicho, mas teve azar e acertou na bola que se não tem sido parada pelo GR furaria as redes e acertava no satélite que está em queda para a atmosfera terrestre. Poderia também evidenciar alguns passes de ruptura que fez a furar a defesa do Guimarães, mas por favor...romper uma defesa tão má como esta (que sofreu 4 golos!) qualquer um faz. De salientar para a PORCARIA de jogo que fez na 1ª parte. É que ou muito me engano ou nem tocou na bola! Que horror!! Voltem Hassan, Marcelo, Pringle, Dean Saunders, Pepa e outros que tais!! Estou mesmo farto deste Tacuara! Quem quiser, que continue a assobiar para o lado. Ele continuará a fazer as bolas assobiar no fundo das redes. 
Extra-jogo, gostaria de salientar os excelentes comentadores que a SIC teve nestes dois jogos da Taça da Liga (Sporting e Benfica). É partir o côco a rir... só sabem dizer mal, falar mal (no sentido literal de que não utilizam palavras que existam, ou que as empregam erradamente..."O Benfica está mais atacador" Hummmmm...pois...deve estar...) e quanto a oculistas é algo que não deve haver na zona de Carnaxide. Já no jogo anterior o árbitro tinha marcado fora de jogo porque o jogador tinha tocado com a mão na bola. Ah não, espera, isso é falta, não é fora de jogo... dissecando alguns lances:
  • Javi Garcia tenta ganhar posição, sendo que para isso, tem uma atitude anti-desportiva de empurrar com a cabeça/ombro/costas o adversário. Cartão amarelo para comportamentos anti-desportivos é o que manda a lei. E caros comentadores, com o jogo parado, não, não é penalty...por muito que vos custe...
  • Maxi Pereira não derruba ninguém. Nem fora, quanto mais dentro da área...por favor...é física! Uma força num sentido, não poderá provocar a queda de um corpo no sentido contrário. OK, explico outra vez noutro dia...
  • Nolito sofre efetivamente penalty. Como é que se pode dizer que se o árbitro não assinalou penalty devia ter expulsado o Nolito????? O maluco sofre falta dentro da área e por causa disso devia ir para a rua??? OMG!!! Nolito, filho, já te disse que não podes sofrer faltas senão qualquer dia ainda vais para a rua por tanta porrada que levas!

PS: Hoje o Pinto da Costa vai dar uma entrevista ao mesmo canal. Será que algum dia alguém terá coragem para perguntar a Pinto da Costa se as escutas são falsas? E se não forem, a que é que se refere o café com leite, a fruta e outros que tantos? A sério que gostava de ver a cara do bicho...

2 comentários:

  1. Excelente Bruno e completamente de acordo.
    No lance do javi, ontem, na sic noticias, o Ribeiro cristovão e de forma infeliz e ressabiada, o Álvaro Magalhães, ao analisarem a pseudo agressão do Javi, diziam que para além do vermelho teria de ser penalti.
    Ora a questão da cor do cartão, fica ao critério de cada um, admito que dê azo a interpretações várias, já defender uma acção técnica com o jogo parado, é bem objectivo que não podem ser assinaladas faltas com o jogo parado, mas pior é dizer que teria de ser assinalada penalidade contra o Benfica, num lance que ocorre na área vimaranense, isso já não é ignorância, é incompetência ou outra coisa qualquer que lhe queiram chamar.

    ResponderExcluir
  2. Bem visto.

    Vou linkar-te. Aceito recíprocidade.

    Benfica Sempre !

    ResponderExcluir