quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Gosto de pessoas inteligentes

Gosto de pessoas inteligentes. Não consigo conversar com pessoas que cometem erros lógicos de raciocínio. Prefiro falar com um extremista do que com uma pessoa que cometa erros lógicos de raciocínio. É uma questão de lógica... ao menos com um extremista, a incoerência provavelmente não aparecerá.
Gosto da inteligência com que a equipa do SLBenfica abordou o jogo em Leiria. Era para ganhar e sem dúvidas! Não podíamos estar a pôr em causa a liderança isolada.
Gosto da inteligência do Nolito. Um jogador que consegue abrir um corredor para o Emerson correr e colocar a bola nas costas da defesa; que até consegue fazer o Emerson parecer um grande lateral esquerdo é um jogador muito inteligente. Atente-se nos jogos que Emerson fez com Nolito à sua frente. Foi um lateral muito mais ofensivo e a fazer muito mais cruzamentos do que com qualquer outro extremo. Gosto da sua raça e ganas de vencer. Mas sobre isso já falei, hoje é só sobre inteligência.
Gosto quando os dirigentes do SLBenfica são inteligentes, abrem as portas do treino, acariciando os adeptos com palavras especiais e a pedir a sua presença no estádio. Agora que estamos isolados, tal como já tinha previsto anteriormente, é a altura ideal para a onda vermelha surgir e levar a equipa ao colo até ao título de Campeão Nacional. Oferecer 2 bilhetes a quem tem cativo ou paga as quotas por débito direto (ei, eu faço os dois, porque é que não tenho direito a 4???) nesta altura é um ato de gestão louvável que levará mais pessoas ao Estádio e, como se sabe, com o Estádio cheio, a equipa joga muito melhor! De louvar o anúncio da contratação do Djaniny através do Facebook(FB). Gosto quando se procura a modernização para chegar a mais pessoas. Já somos um milhão no FB! O presidente agradeceu. Gosto, foi inteligente...

Ao contrário de outros, que teimam em ter raciocínios não lógicos (exemplo: é estratégico para o clube ter mais sócios, por isso vamos permitir que adeptos comprem o cativo! Hummmm...ou é estratégico, ou não é...dizer que sim e permitir que usufruam de benefícios sem o ser, não me parece muito inteligente. Se o SLBenfica me deixasse ter o cativo sem ser sócio, talvez eu não o fosse...), este ano (e apenas este ano!! O ano passado meu Deus, que tristeza...) o SLBenfica parece estar a ser coerente nas suas decisões. Para além de coerente, está a ser inteligente (Ruben Amorim e Enzo Pérez - falharam, sofrem as consequências...para servir como exemplo!). Gosto :)

Espero que JJesus não tire o Nolito contra o Setubal e rapidamente (tipo ontem...) o SLBenfica anuncie a renovação com Pablo Aimar. Seria estúpido e incoerente não o fazer! (Dado que renovaram com o suplente Saviola por valores muito parecidos...). Se Pablo quiser mais anos, dêem-lhe! Se quiser 10 anos, dêem-lhe!! É que em alguns casos até se pode irracional e agir com o coração. Há pessoas e situações que o merecem. Pablo é um deles e a sua renovação uma delas. (Peço desculpa ter escrito que Pablo é um deles. É e sempre será um dos nossos. Graças a Deus! :))

Aimar, Saviola, Nolito e Witsel são muito inteligentes. Gosto quando jogam juntos :)

Tenho saudades de ouvir o Rui Costa. Também ele pertence a este leque de pessoas inteligentes e coerentes :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário