quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

De certo um problema geográfico...

JJesus provou ontem a razão das suas escolhas. Vê-se claramente a razão porque alguns elementos são mais utilizados do que outros.
Dou-lhe igualmente razão quando deixa Nolito no banco neste jogo. Sei de fonte segura que JJesus deu a Nolito um comprimido para este adormecer no início do jogo. Acordou-o apenas quando era para o lançar em campo e informou-o das horas. São 21h35 disse. A essa hora, já o "el classico" havia começado e Nolito, não sabendo de certo onde é que ficam os Açores, acordou e pensou que era esse o jogo que estava a jogar. Um Real Madrid-Barcelona. Só assim se justifica toda a raça, querer e categoria que este jogador demonstrou quando entrou em campo. Duas assistências espetaculares (95% e 75% são as percentagens de participação deste em cada golo...) a fazerem JJesus levar as mãos à cabeça e a pensar: "Lá tenho eu que o continuar a pôr a titular no próximo jogo..."
Witsel CSI e Rodrigo foram também importantíssimos na quebra de monotonia do jogo do SLBenfica. São de facto grandes jogadores, com uma qualidade imensa e que fazem JJesus ter ainda mais dores de cabeça, pois a jogarem assim, quando Aimar recuperar, Gaitan e Bruno César terão que ir para o banco.

Não vi o "el classico" pois no Estádio da Luz não há televisões e apenas consegui ver os últimos 10 minutos...demasiado Barça para tão pouco Real. 73,27 em posse de bola demonstra bem o diferencial existente no resto do jogo. Se Mourinho não consegue ganhar a Guardiola, penso que ninguém conseguirá. Pode ser no entanto que este ano haja uma troca: taça pro Barça, campeonato e Champions para o Real. Taça e Campeonato são mais lineares (se Mourinho mantiver a distância pontual, pois a derrota em Camp Nou é certa...), Champions já é outra história e com a barreira psicológica (já fosso...) existente na cabeça dos jogadores (e treinador?) do Real, será difícil para o Real ganhar ao Barça numa competição a eliminar. Vamos ver!

Solano parece preferir o Red Bull ao Benfica. De certo é outro com um probl€ma geográfico...

Um comentário:

  1. Julgo que as coisas não se podem ver assim. Naturalmente, aqueles que jogam mais vezes juntos, têm outro ritmo e outras rotinas, o entrosamento é muito maior e como tal, a velocidade dada ao jogo é mais simples de ser feita, depois, quer se queira quer não, a motivação nos outros jogos é diferente, ou seja, se colocares 2 ou 3 destes que jogaram com o Santa Clara, no meio da equipa principal, é mais fácil a sua qualidade vir ao de cima.

    ResponderExcluir