quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Uma questão de tempo

Como estou sem tempo para escrever, resta-me apenas aqui deixar a nota que quanto mais o tempo passa, mais eu acho que andamos para trás. Estamos a jogar cada vez pior e o pior de tudo isto é que a forma como os resultados têm sido alcançados reforçam a péssima ideia de jogo do Benfica.
Ex: central sozinho, em vez de progredir vai ter a descida de um dos MC para receber a bola a 3m dele e continuar a jogar. Depois o outro MC está ao lado e sem os laterais a darem profundidade andamos a fazer um jogo sucessivo de 4(extremos e avançados) contra o mundo. Como a bola é sempre colocada num extremo e o extremo do lado contrário não aparece no meio, ficam 3 contra o mundo. Ou seja, o jogo do Benfica resume-se a cruzamentos para 2 gajos na área. Não tivéssemos 2 avançados que jogam muito bem dentro da área (Mitroglou pelo que é e Jonas pelo que lê) e poderíamos ser nós o Chelsea da Liga Portuguesa.

3 comentários:

  1. É a analise perfeita do que se passa no Benfica. Neste ultimo jogo com o Nacional, a diversas situações como estas:
    1- Perto do extremo que está a meio do meio campo em progressão com bola, com o DD à sua frente, tem o ponta de lança na área no meio de 4, 5 ou 6 jogadores do Nacional. Solução - Cruzamento para a área;
    2- Diversas situações em que o ponta de lança tem que vir buscar jogo, por aquilo que o Bruno Pereira descreve, os médios 2) tem sempre que vir junto dos centrais buscar jogo, logo é fácil fazer contas: 2 centrais + pelo menos 1 lateral + 1 ou 2 centrais + GR, em posse de bola = são sempre 5 ou 6 jogadores, restam 5 jogadores para atacar.
    MAIS UMA VEZ O RESULTADO É MELHOR QUE A EXIBIÇÃO E O QUE VALE É QUE OS JOGADORES DÃO SEMPRE O MAXIMO E LUTAM COM TUDO PARA VENCER, MESMO AO MINUTO 89...

    ResponderExcluir
  2. Mau de mais, Vitória! Já é tempo de jogarmos à bola, à Benfica!
    Jogo desgarrado, chato, a passo, sem chama; exagero de passes para os lados e para trás; jogadores perdidos no campo; muitos passes falhados; livres e cantos mal marcados; pontapé para a frente e fé na Virgem; uma defesa a tremer; um meio campo a empatarem-se uns aos outros; o ataque desapoiado; raras oportunidades de golo (no Benfica é sacrilégio!)... Isto são lacunas de treino, Vitória!
    Os jogadores parece que desaprenderam de jogar, andam para ali à molhada, fintam-se a eles próprios, arrastam-se pelo relvado, enervam quem está a ver.
    A equipa técnica e os jogadores não podem estar à espera que os adeptos ganhem os jogos (já ganharam alguns). Quem tem de ganhar os jogos é quem joga, devidamente treinados para jogarem bem e ganharem.
    Vamos lá trabalhar e treinar como deve de ser, para jogarmos à Benfica.

    ResponderExcluir
  3. Não compliques a vida ao homem, keep it easy.

    Eu vou repetir até à exaustão: o único problema do Benfica 2015-2016 é o treinador. Não há mais nenhum problema.

    ResponderExcluir