sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Análise Benfica-Atlético de Madrid

Por norma não consigo rever um jogo que o Benfica perca. No entanto, este foi diferente, uma vez que o que estava em causa era passarmos para os oitavos em 1º ou em 2º - não sendo de todo irrelevante, foi com tranquilidade que assisti ao jogo.
Decidi agora pegar num vídeo de um resumo do jogo e analisá-lo. O vídeo que encontrei e consegui abrir foi este:
http://www.futevideos.com/resumo-benfica-1-2-atletico-madrid-8-dezembro-2015/

Tenho apenas pena que o vídeo não tenha aquela jogada brilhante do Renato Sanches que finta não sei quantos e ganha não sei quantos ressaltos e no final perde a bola. É isto que a malta gosta!! Um gajo que seja burro que nem uma porta mas que lute que nem um touro, mesmo que no final seja inconsequente. Ainda bem que o Renato é muito mais do que aquilo que mostrou naquele lance.

Fica aqui a análise:



Estes erros já vêm sendo repetidos desde o início do ano, por isso não é expectável que desapareçam de um momento para o outro. É triste que se continuem a desconhecer os conceitos de contenção, basculação e compensação ou se prefira marcar o homem em vez de proteger o espaço; ofensivamente se prefira a procura de uma solução individual em vez de procurar a coletiva, o jogo exterior para cruzar em vez da procura das linhas para desequilibrar o adversário e procurar os espaços interiores...
São opções e parece cada vez mais que serão com estas que teremos que procurar o tricampeonato.

6 comentários:

  1. Não te canses por favor!
    Há de chegar a quem de direito!
    (Pode ser que a entrevista do PS tenha sido premonitória)

    ResponderExcluir
  2. Post brilhante, como sempre!

    Andei a escrever mais ou menos isto, desde Junho, em vários blogs do Benfica - numa versão satírica. Até me fartar da necessidade de me repetir a cada jogo da, digamos, 'equipa' em que o Rui Derrota transformou o bicampeão...e da canseira da invasão dos blogs encarnados pelas avestruzes, que arranjam sempre mais areia para enterrar a cabeça, quando qualquer pessoa com dois neurónios e uma sinapse a ligá-los juraria que a areia já tinha acabado há muito...

    Por isso, soube-me muito bem descobrir este blog, graças a uma referência noutro blog - salvo erro do RB Nortor, outro caçador de avestruzes. Aqui sinto-me menos sozinho. Obrigado pelo blog - e reforço o apelo do Quem, também ele um consagrado caçador: continua por favor!

    Um abraço interior e apoiado ;)

    ResponderExcluir
  3. Que bem que está o nosso Cristo Rei na imagem 6!!!

    Tá a coreografar a dança dos pares que nesta jogada não correu bem..

    Enfim, é aguentar isto mais um ano porque este é o nosso Lotopegui.

    É incrível a propaganda pró RV que anda no Benfica...

    Pró Estrutura... Pró Caralho (desculpem)

    Ps: E a sorte que o homem tem... Zenit, quando faltava sair Bayern e Barcelona... A diferença entre levar goleadas históricas e ser só eliminado.
    A diferença entre ser despedido e ficar cá mais um ano...

    ResponderExcluir
  4. Off topic: o modo como a defesa da Fiorentina aborda o lance do 2-1 deixou-me preocupado...

    ResponderExcluir
  5. Muito bem...

    Mas o cérebro do Jimenez permitiu-lhe enfiar três cuecas (sempre um sinal de classe) em 45 minutos ou fazer um passe interior que não existe neste Benfica (eu depreendo que foi uma decisão da cabeça dele e não uma decorrência do treino).

    Deixo a seguinte pergunta: quantos golos marcariam Mitroglou e Jimenez nos últimos seis anos, com o JJ a treinador? Eu arrisco 15 a 20. E faço contas por baixo. O Lima marcou sempre à volta de 20 e joga menos do que aqueles dois.

    O jogadores do Benfica podiam render muito, mas muito mais. O Pizzi é muito interessante.

    Eu acho que com os miúdos - compreendo as críticas que fazes ao Renato, mas ele tem 18 anos, e o que demonstra dentro de campo é muito bom; agora, para continuar a evoluir vai precisar de outros estímulos e, neste caso, de outro treinador - o Benfica tem um plantel muito interessante e com diversas opções.

    O Sporting, por exemplo, está a léguas em termos de qualidade individual especialmente depois do castigo ao Carrillo.

    ResponderExcluir