segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Preocupação

10 dias, 3 jogos fora com grau de dificuldade máximo. Poderemos ainda em Novembro ficar fora das duas competições mais importantes.
Dia 21 iremos jogar a Alvalade a continuidade na Taça de Portugal. Depois de uma derrota e uma humilhação em casa, é a oportunidade para mostrarmos que não passámos de chulos a chulados...
Dia 25 iremos jogar a Astana. Eu ia quase com o segundo 11 e logo via o q é q dava. Basta o Galatasaray não ganhar em Madrid e já passámos. Devia ser um jogo para gerir, pois é uma viagem muito longa e está no meio de 2 jogos vitais, mas não creio q vá ser - acho que vai ser a aposta na única competição que está a correr bem - "ah e tal mas na Champions nunca estivémos tão bem..."
Dia 30 jogamos em Braga. Se perdermos, é o adeus ao campeonato já em Novembro. Se ganharmos, provavelmente continuamos a 8 pontos com um jogo a menos.

Acabámos de ganhar ao Boavista, a seguir ainda há 2 jogos da Seleção Nacional e eu não consigo parar de pensar no pesadelo q aí vem...
Ah, mas para aliviar a coisa aposto que o Renato Sanches até ao jogo com o Setúbal é titular (na verdade acho q o vai ser até antes contra a Académica...)

18 comentários:

  1. A coisa não está famosa, mas se ganharmos em Braga teremos feito os jogos contra as equipas mais difíceis todas e ainda faltarão 6 jornadas para a primeira volta acabar. Isto ainda tem muita tinta para correr e o campeão este ano não irá conquistar 85 pontos. Nem de perto!

    ResponderExcluir
  2. Caro Jns,
    Considerando q a tua premissa se verifica (o que não acredito) faltarão, entre outros, Nacional, Vitória de Guimarães, Rio Ave, Marítimo...a sério que achas que é isso q fará diferença para os 8 pontos de diferença com 1 jogo a menos?
    Como é que isso pode ser argumento (jogámos já contras as equipas mais difíceis) quando perdeste contra essas duas equipas e uma delas foste humilhado em casa? Fizeste 0 pontos!

    ResponderExcluir
  3. Dos nomes todos que disseste, devias excluir o Vitória. Aquilo está ao nosso nível com piores jogadores. É daqueles casos que de costas ou de barriga deve lá ir.

    Rio Ave é claramente o pior adversário a seguir ao Braga. Quando ficou evidente que lutar pelo primeiro lugar era uma miragem e pelo segundo um sonho optimista, elegi logo o Braga e o Rio Ave como os nossos verdadeiros rivais para este ano. É triste, mas o que se joga em campo assim obriga. A organização defensiva do Pedro Martins é muito boa, veja-se como aguentou um Braga em vantagem numérica, e mesmo o ataque não sendo fenomenal, tem jogadores para transformarem uma bola perdida ou um cruzamento falhado num contra golpe letal.

    Já os madeirenses... Vamos ver. Este ano ainda não vi nada de nenhuma das duas equipas, mas pelo que se conhece do Manuel Machado, aquilo é osso duro de roer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitória é complicado pelo ambiente - veja-se o ano passado onde só tínhamos q ganhar pra sermos campeões e nem isso fizémos...
      Quanto ao Nacional é igual - Choupana é chata... porque pelo Manuel Machado era goleada (o homem é fraco nas horas...)

      Excluir
  4. "Ah e tal na Champions nunca estivemos tão bem" é um argumento que se esgota no facto do próximo ano não estarmos presentes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando me dão o argumento anterior escuso-me a dar esse. Estragar a inocência dessa gente é como dar um tiro num unicórnio para lhe beber o sangue.

      Excluir
    2. Dar um tiro num unicórnio para lhe beber o sangue é topo lololololol

      Excluir
  5. A coisa não promete, de facto mas o Braga de Sérgio Conceição eliminou na Luz o Benfica de JJ o ano passado depois de estar a perder 1-0.
    "Oh Cosimo mas jogou com o César e o Cristante e o Guarda-redes russo defendeu tudo sem saber como!".
    Exctamente por isso. Deixem-me lá sonhar um bocadinho.

    Acresce ainda que o RV tem 15 dias para ver de perto treinadores com ideias de jogo consideravelmente melhores que as suas e, como não é um tipo burro, pode evoluir. Falo claro de João Tralhão, Renato Paiva e Luís Nascimento (e até o Hélder)!!!

    Eliminando o Sporting e passando a fase de grupos frente ao Astana o Benfica irá a Braga com a moral em alta e isso pode fazer a diferença.

    Deixem lá sonhar um bocadinho, pá!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se consegues sonhar depois de dizeres, e com razão, «até o Hélder», boa sorte.

      Nem tudo é mau. Ao serviço do Bitória o RV conseguiu duas vitórias frente ao JJ, uma com uma Xistralhada monumental (aquele jogo do não-penálti sobre o Aimar) e aquela final da taça oferecida. Pode ser que o JJ se queira concentrar apenas no campeonato e alinhe com os juniores...

      Excluir
    2. lololololol não sei se estás ou não a ser irónico R.B.NorTor mas eu digo-te o q o JJ disse na véspera do jogo em casa contra o skenderbéu: "estou-me a cagar para esta merda toda! Só quero saber do jogo do Benfica! Este ano só quero ganhar ao Benfica!" -> comentário de um jogador do SCP: "o gajo está obcecado com o Benfica"
      Relembro-te a entrevista do Brian Ruiz: "Tínhamos de ganhar de qualquer maneira"

      Ainda achas q ele vai cagar pra Taça de PT? Talvez cague, mas não caga de certeza é nesta eliminatória. Aposto q até na taça da liga se nos defrontarem vai ficar sem dormir 2 ou 3 dias...

      Excluir
    3. Estás a ver como até consegues sonhar também, RB:)
      Não são precisos os juniores... olha o Rebéubéu!

      Um gajo tem que se agarrar a alguma coisa senão dá em maluco e para isso já me bastam aqueles 90 minutos em que o Benfica joga!

      Repara que ainda assim não estou tão sonhador quanto o Carlos Daniel que em 90 minutos descobre uma jogada em que se abrem 3 apoios frontais no bloco adversário para dizer "é isto que Vitória pretende mas ainda só acontece a espaços"

      Bruno, também tens que compreender que é a vitória no campeonato que lhe rende 2 kilinhos. Eu também me focava no campeonato! Hahahaha!

      Excluir
    4. Cosimo,
      Ainda não percebeste q o homem neste momento se está a cagar para o dinheiro? (E mesmo q n estivesse, a Taça de PT dá 500k lol)
      Eu acho q ele só cagou pra Liga Europa pq o SLB continua na Champions lololol

      Excluir
    5. Pode ser que depois da taça a malta comece a abrir a pestana. Desde a direcção até aos adeptos vejo muita gente a dormir na parada... Perante a evidência estão é espera de um resultado diferente para melhor...Faço já o meu prognóstico para a taça, levamos 4 secos que desta vez ele não tira o pé do acelerador...Deus queira que esteja profundamente errado.

      Excluir
    6. António,
      Então??? Já não queres ir a Alvalade??? Bora lá e fazemos explodir os dois bancos! Não seriam os primeiros bancos a explodirem neste país lolololol

      Excluir
    7. Ele cagou na Europa porque se for campeão ninguém se lembra disso. E se for campeão muitas vezes, vai muitas vezes à fase de grupos da Champions.

      Já outros falam da melhor época de sempre na Champions desde que é Champions League e esquecem-se de como lá chegaram e que só há três formas de lá voltar: ser campeão, ganhar a Champions ou ganhar a Liga Europa...

      E claro que a cena dos júniores é muito mais wishful thinking do que realidade...

      Excluir
    8. Pensei que a questão de Alvalade estava clarificada...ainda estava na fase do benefício da dúvida...Depois do ultimo derby acabaram-se as dúvidas...lolol. A questão é que eu vejo muita gente adormecida à sombra destes acontecimentos à espera não sei bem do quê. A proposta das explosões agrada-me...Resolvíamos 2 problemas.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Normalmente só comentamos aqui aspectos relativos ao jogo em si mas reparem como alguma cs já está a preparar o derby, nomeadamente o record...em tudo idêntico ao que se passou nos últimos dois jogos com as osgas

    ResponderExcluir