segunda-feira, 1 de junho de 2015

Lembrar o passado

É sempre bom aprendermos e não esquecermos o passado. É por essa razão que agora transcrevo o que aqui escrevi há 2 anos.
Porque o que temos é muito bom, mas acho q é muito fácil, sem querer, desperdiçar tudo isso...

“Tal como disse no post anterior, a época do SLBenfica não me satisfez. Não ganhámos nada e por isso jamais poderia estar contente. Mas isso é completamente diferente de dizer que tudo está mal. Estamos a falar de futebol caros amigos... a linha que separa o sucesso do insucesso é muito ténue. Uma bola que bate no poste e entra ou outra que bate no poste e sai...um bocado de relva levantado quando chutas...enfim, tantos e tantos pormenores que, somados, farão o sucesso ou insucesso de uma equipa. No entanto, o caminho a ser trilhado até se conseguir uma equipa que tenha categoria para estar nestes momentos decisivos é muito árduo. E esse caminho foi trilhado com muito sucesso.”

“Para que fique claro, nenhum benfiquista está satisfeito, e eu como benfiquista também não estou. Agora, algum benfiquista se atreverá a dizer que tivemos sorte em chegar a 3 momentos de decisão? Algum benfiquista não saberá reconhecer que foi fruto de muita qualidade e trabalho? Não me parece...
Assim sendo, estamos no caminho certo. Num caminho que este ano terminou com 3 finais tristes. Ou melhor, 2 infelizes e um triste. Não queiramos passar uma borracha por cima desse caminho. Aproveitemos as ótimas bases que temos e saibamos crescer para que se possa chegar já para o ano aos mesmos momentos de decisão mas onde tenhamos mais condições para ter sucesso.”

“Para isso é importante ter um treinador que seja muito bom e que tenha a equipa totalmente do lado dele. JJesus cumpre a 1ª condição e não faço a mínima ideia se cumpre ou não a 2ª condição. Caso não cumpra, não deve ficar. Mas isso é um assunto que os adeptos benfiquistas têm que aprender a não procurar soluções. Jamais um adepto sem conhecimento do interior do balneário poderá dizer se seria bom ou mau o treinador X ficar.”

“Porque ao contrário do que muitos pensam, foram os adeptos do SLBenfica que este ano permitiram que a equipa chegasse onde chegou. Foram eles que tiveram a apoiar nos jogos em casa e fora, foram eles que passaram noites em claro a pensar no SLBenfica ou nas filas para as bilheteiras. Foram eles que juntaram as poupanças para fazer viagens malucas. Foram eles, fomos nós. Somos nós que somos o Benfica. O Benfica somos nós! E enquanto nós pudermos dizer ou cantar "Eu amo o Benfica", o Benfica será sempre o Benfica! Se a equipa que começar a próxima época perceber que "nós somos o Benfica", então eles também poderão ser o Benfica e colocar o nome do Benfica no seu devido lugar. Porque E Pluribus Unum (De muitos, um) Assim o esperamos. Assim seja!”

Um comentário:

  1. É inacreditável como o ego do vieira destrói anos (quantos?) de sacrifício.
    Depois de nos termos atirado ao chão (por mais do que uma vez) para ficar com o JJ, deixa-mo-lo sair por 5 tostões (com a agravante de o desrespeitarem).
    Quem nos vai entreter? Ou isto vai ser futebol tipo Chelsea do Mourinho (uma merda)?
    Estamos assim tão consolidados para oferecer borlas?

    ResponderExcluir