segunda-feira, 28 de abril de 2014

O que serviu para o FCP não serve para a Juventus

Depois do jogo de ontem, onde a arbitragem tentou mais uma vez levar o Benfica de vencida, a equipa B, saliente-se, teve uma resposta espetacular, recuando as linhas, diminuindo os espaços e obrigando o FCP a tentar furar os muros com aquilo que não tem...criatividade e jogo de equipa. Nos penalties a sorte sorriu-nos e desta forma atingimos a 2ª final da 2ª Taça no que diz respeito à importância das competições internas (Campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga).
Hoje, claro que o foco está totalmente em 5ªFeira. JJesus revelou-o quando disse que tirou Lima quando sabia que o jogo pedia a retirada de Cardozo. Significa isto que JJesus vai apresentar a melhor equipa e ter Rodrigo e Lima na frente de ataque. Espero que o meio-campo possa ser composto por Fejsa, Enzo, Gaitan e Markovic. Cá atrás, Maxi, Luisão, Garay e Siqueira. E Oblak sff. Ou por favor, ou pelo que seja, mas que esteja o esloveno na baliza (isto já não acredito)... também acho que jogará Sálvio e não Markovic, mas espero estar enganado.
O Benfica muito dificilmente não sofrerá golos em Turim. Como tal, há que marcar golos em Itália. Necessário condicionar a saída de jogo a partir dos centrais, impedindo a bola de chegar a Pirlo. Obrigar a bola a entrar nos laterais e evitar situações de igualdade numérica cá atrás através do recuo de Fejsa e da cobertura interior do lateral do lado contrário. Espero que haja muito menos jogo direto por parte do Benfica e muito mais posse até aos extremos, onde com o apoio dos alas podem aproveitar o 2x1 e com o arrastar de um central através das movimentações de um avançado, colocar a bola no outro avançado entre 2 centrais (principal espaço a explorar na defesa da Juve).
O meu principal receio é o de que JJesus pense que pode fazer com 11 aquilo que fez contra o FCP com 10: recuar demasiado as linhas e reduzir os espaços cá atrás. Há demasiado talento na Juve para que isso possa correr bem. Se assim o tentarmos, as probabilidades de passarmos serão em muito reduzidas, pois a qualquer momento poderá surgir um momento em que Tevez, Pogba, Llorente, Vidal ou outro que tal faça a diferença.
Se o Benfica entrar com total concentração e a saber que precisa de marcar um golo para passar, então aí sim, poderemos estar em Turim pela 2ªvez esta época. Perder com a Juve não é vergonha nenhuma, mas é uma hipótese que neste momento não quero colocar. Deixem-me continuar a sonhar. As férias estão metidas. Mostra a tua raça, o querer e o mastoideu, nós só queremos um troféu europeu!

2 comentários:

  1. 100% de acordo! Mas a Juventus está borradinha! Vale tudo até manobras de bastidores com o alto patrocínio do Sr. Platini. Mas creio que a chances de passarmos aumentaram com esta ultima polémica...

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que não aumentaram porque efetivamente o Enzo pode ser uma grande baixa e ao terem este tipo de atitude sabemos que o árbitro vai fazer o possível e impossível para não passarmos. Estamos cada vez mais longe da final. Alguém que parta os dentes ao Platini...já não bastava termos que levar com os tripeiros corruptos aqui em Portugal, agora temos que levar com os corruptos italianos!

    ResponderExcluir