sexta-feira, 3 de maio de 2013

Na final da Liga Europa

Infelizmente (ou felizmente :)) o tempo para posts não tem sido muito, ao contrário das emoções e vitórias do SLBenfica. Ontem presenciei no Estádio o melhor ambiente que alguma vivi naquele estádio. Foi a 1ª vez que o público apoiou do princípio ao fim. Incessantemente. Incansáveis! Espetacular!!! A equipa fez quanto a mim a melhor exibição da época. Os turcos foram dizimados por uma equipa que jogou e jogou e jogou e jogou... para aqueles que diziam que os jogadores estavam cansados, continuo a dizer a mesma coisa. Cansado estou eu e é de perder! De ganhar, não conheço ninguém que se tenha cansado! E este é o cansaço mais importante de conseguir medir nesta altura: o psicológico. Isto porque o físico há maneiras para o medir e que de certeza estiveram na base das tomadas de decisão de JJesus em poupar Luisão, Gaitan e Melga no últimos jogos. Continue-se a ganhar e o cansaço não chegará com certeza!! Pelo menos o psicológico.
Algumas notas especiais também para:

  • o nº7 do SLBenfica que continuo sem me recordar do nome. Continuem a assobiar, que ele continua a marcar. Tacuara é isto: golos! E dos importantes ainda por cima!
  • o 1º golo do SLBenfica: já vi e revi o lance n vezes e em todas as vezes profiro um palavrão e levo as mãos à cabeça! Não foi de bico, foi de trivela e foi de Nico!
  • Matic que cada dia está melhor. E quando pensamos que isso é impossível, lá vem o sérvio fazer o jogo da vida. Quase omnipresente! Cansa de o ver jogar.
  • Enzo: quando muitos o ano passado afirmaram que não prestava, sempre disse que estava ali um grande jogador. Quando Witsel saiu, disse que no plantel Enzo faria de certeza muito bem o seu papel. Como quase sempre, estava enganado. Fez muito melhor do que esperava!
  • Luisão, Garay, André e Super Maxi: espetaculares a atacar, já que a defender, pouco fizeram :)
  • Sálvio e Lima:  dois dos melhores do ano, dois dos melhores ontem. Espetaculares! Para quem não compreendia as suas contratações, parece que já ficaram esclarecidos.
  • JJesus: obrigado! Ainda faltam as finais todas, mas para já, muito obrigado por estes jogões maravilhosos!
Acabei o jogo sem voz mas com a alegria de que o Benfica está onde merece: num palco de uma final europeia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário