quinta-feira, 4 de abril de 2013

SLBenfica - Newcastle

Hoje é para golear. A diferença entre as duas equipas é abismal e parece-me que JJesus deve querer certificar-se que passa já a eliminatória. Esta foi a minha ideia inicial mas que no entanto poderá não ser a melhor opção. Tal como frente ao Bordéus, a diferença entre as duas equipas é tão grande que permite que mesmo com um mau resultado em casa o Benfica consiga virar o jogo em Inglaterra. Sendo que o mais importante será efetuar a gestão dos jogadores, penso que hoje é uma boa oportunidade para poupar alguns para a deslocação a Olhão. Ora atente-se ao calendário:
30/3 - Rio Ave (6-1)
4/4 - Newcastle
7/4 - Olhanense
11/4 - Newcastle
15/4 - Paços(2ª mão Taça de Portugal)
21/4 - Sporting

Partindo do pressuposto que 2 jogos conseguem-se fazer perfeitamente e é ao 3º que a quebra pode ocorrer, o jogo com o Rio Ave correu bem e caso JJesus aposte no 11 mais forte contra o Newcastle terá que proceder a poupanças frente ao Olhanense(e logo esse que será quanto a mim o jogo mais difícil de todos os que aqui apresento) e poderá reinvestir novamente na 2ª mão da Liga Europa. Ora se JJesus proceder a algumas poupanças frente ao Newcastle poderá investir forte frente ao Olhanense e depois em Inglaterra, poupando novamente frente ao Paços. Depois há uma semana de descanso que vai saber muitíssimo bem.
Basicamente, defendo que, qualquer jogador que jogando hoje fique em risco de quebrar a nível físico frente ao Olhanense deve ficar de fora. Como não sei quais os jogadores que devem ser poupados é-me difícil escolher um 11. Carlos Martins poderia ser muito útil naquele meio-campo mas não foi convocado.
Assumindo que todos estariam bem para jogar hoje e no domingo ao mais alto nível, então o 11 seria:
Artur
André Almeida, Luisão, Garay, Melgarejo;
Matic, Enzo, Ola John e Gaitan;
Lima e Cardozo;

Se este for o 11 apresentado (ou andar perto) então não tenho a mínima dúvida de que a eliminatória ficará hoje quase resolvida. Mas acima de tudo, relembro que hoje o objetivo deverá ser apresentar um 11 que nos permita chegar a Olhão na máxima força.


Nenhum comentário:

Postar um comentário