quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

A onda que começa no rio...

Como amanhã é dia de sorteio da Champions e estará toda a gente "para aí virada", penso que deve ser feita uma nota sobre o evento mais importante do dia de amanhã: o jogo no Estádio da Luz, SLB-Rio Ave, às 20h15.
Penso que este é o jogo ideal para JJesus começar a protagonizar o início da tão propalada e importante "onda encarnada". Esta onda não surge em nenhum canhão situado no Oceano Atlântico, nem tão pouco se situa na Nazaré ou possui 30 metros...esta onda surge em todo o Portugal Continental e Ilhas, restante continente europeu e todos os outros continentes. É uma esperança que invade os corações encarnados e atormenta todos os anti-benfiquistas. É a semente que poderá germinar, levando a equipa numa das suas folhas até ao topo, até ao título de Campeão Nacional.
Devido aos decadentes últimos anos D.T. e A.J, ou seja, Depois de Toni e Antes de Jesus, qualquer docinho servia para encher o estômago e fazer os adeptos acalentarem a esperança de sermos campeões (mais ou menos o mesmo que se passa agora com o SportingCP). Daí, que à 2 anos atrás, ainda muito antes do mês de Dezembro, a onda encarnada já tivesse surgido (em anos anteriores surgia só na pré-época...)e a equipa já a estava a surfar. Neste momento, o adepto encarnado é muito mais exigente e apesar do 1º lugar no campeonato e no grupo da Champions, a onda encarnada teima em não surgir. Seja pela eliminação da Taça de Portugal, seja pelas exibições aquém do esperado, a verdade é que a onda ainda não surgiu. Ora é importante perceber as condições para que a onda nasça: grandes exibições e goleadas quanto a mim são o fundamental e claro, qual o melhor sitio para a onda nascer senão no Rio que tem uma Ave que desta forma poderá prender a onda ao bico e levá-la a ficar gigante!
Numa boa jogada de marketing (vá lá, acertaram uma!), o SLBenfica oferece um bilhete a quem comprar outro (não percebo é porque é que eu não recebi sms com isto...). Assim sendo, espera-se uma boa casa para a recepção ao Rio-Ave (e por boa casa não me refiro a 40405 espetadores...) apesar do jogo ser numa 6ªFeira à noite (que raio pah....).
Muito público, adversário acessível, ótima equipa e grande treinador, penso estarem reunidas as condições para darmos início ao também muito desejado "rolo compressor". Este rolo tem início no Rei Artur e reprime todo e qualquer adversário de sair de dentro da sua grande área, obrigando a uma densidade populacional elevadíssima nessa mesma zona, e deixando o alerta vermelho para todos os que a seguir se dirigirem ao Estádio da Luz: perigo de goleada!
Sei também que este será o jogo indicado para o ser comummente conhecido como "Tacuara" dar inicio à sua série ispétaculáre de hat-tricks. Já andei com a Meo para a frente e aquele 1º golo do Tacuara é realmente um grande grande golo!
Venha daí a grande exibição com a goleada obrigatória para que a onda encarnada nasça definitivamente e invada o Marquês de Pombal daqui a uns meses!

PS: Esta onda tem mais de 30 metros e acredito que somos capazes de a surfar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário