quinta-feira, 28 de julho de 2011

Perguntas e constatações sobre o SLB 2 Trazbonspor 0

Tentando sair da análise normal, aqui ficam algumas questões para pensar e outras constatações:
- É normal a forma física já evidenciada pela equipa do SLB? Apesar da equipa ter partido, não seria expectável ter partido mais cedo (como aconteceu ao Trabzonspor)?
- Nolito será + individualista, como diz JJesus, por ter saído do banco?
- Um finalizador rapidíssimo não faria bem melhor do que Tacuara que com esta criatividade toda a vir de trás não encaixa perfeitamente neste esquema táctico?
- É impressão minha ou ninguém fala na forma como o Nolito recepciona passes diagonais pelo ar colocando a bola logo nos pés dos colegas, de primeira, partindo por completo a equipa contrária? É q não foi só neste jogo...
- Será que fui só eu a notar o jogo EXTRAORDINÁRIO que o Emerson fez?? Taticamente irrepreensível, resolveu n contra-ataques do Trabzonspor, sempre com muita categoria e classe. Apoiou o ataque sempre de uma forma muito segura. Não dava nada por ele, mas ontem fiquei boquiaberto.
- Motivo de preocupação os golos marcados pelo Trabzonspor, pois apesar de estarem fora-de-jogo (compara com as linhas do terreno), a questão é a forma como a equipa não consegue pressionar o portador da bola e permite a colocação de bolas nas costas da defesa (nesta altura da época é normalíssimo, mas por isso mesmo, por agora dever-se-ia acautelar um pouco mais a defesa reforçando o meio-campo).
- David Luiz trazia verticalidade ao jogo do Benfica, sempre interessante quando se procura novas soluções para marcar um golo. Muitas vezes perdia a bola (sendo ultrapassado pelo adversário q a roubava), deixando a equipa descompensada e sujeita a um rápido contra-ataque perigoso. Garay consegue trazer essa verticalidade através de passes sempre seguríssimos (se não for seguro, ele não os faz...é defesa central, ali não se brinca!!) sejam eles rasteiros ou por cima. IS-PÉ-TA-CU-LÁ-RE!
- Ou muito me engano, ou este ano vão haver muitos motivos para sorrirmos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário