quinta-feira, 24 de março de 2011

Algumas questões...

Quem me conhece, poderá ter-me ouvido dizer algumas coisas que não são de todo apoiadas pela maioria dos benfiquistas:
- JJesus fez bem em poupar TODO o 11 contra o Portimonense (deixando apenas Aimar pois este necessita de ter ritmo de jogo e a sua influência é tal, que penso que JJesus acreditou que Aimar até poderia ser capaz de coordenar todos os ataques do Benfica de uma forma que permitiria ao Benfica ganhar o jogo ao Portimonense e colocaria a moral de Aimar nas nuvens...e Aimar nas nuvens é bem capaz de colocar a equipa e os adeptos no céu! Este último ponto falhou, mas sinceramente não me importo não ganhar o jogo, ou ter ido ao estádio e ver 10 reservas...eu quero é o bem do Benfica, e no meu entender, o bem maior seria passar a eliminatória do PSG e recuperar a equipa).
- Nuno Gomes tem os minutos que merece. Por favor, não digam que ele pode substituir o Cardozo em vez do Kardec...é pior que substituir o Javi Garcia com o Petit. Não tem a ver com a qualidade dos jogadores, mas com as características dos mesmos. E Nuno Gomes e Kardec é cu e calças...
- O Estádio deve ter naming. Claro que sim!!! 5 Milhões €/ano...ah pois não!!! Estádio XPTO...o que conseguirem arranjar...para nós, é e será sempre "Estádio da Luz" ou "A Catedral".
- Desde à uns anos que sempre apoiei as equipas portuguesas nas competições europeias, havendo no entanto alguns momentos pontuais onde alguns acontecimentos me fazem desejar, ainda que por pouco tempo, o contrário.
- Não me interessava se o Porto vinha à Luz festejar o título de campeão (peço desculpa, mas neste caso se o meu teclado tivesse letras ainda mais minúsculas, eram essas que eu tinha utilizado). Até pouparia a equipa para a eliminatória contra o PSV. E mais uma vez estarei no estádio nos dois jogos e continuarei a apoiar a equipa até ao último apito.
- Após todos os acontecimentos dos últimos tempos, desde a culpabilização do Benfica por os jogadores do Porto terem andado à porrada no túnel da Luz com seguranças, da agressão dos jogadores e membros da equipa do Braga a jogadores do Benfica o ano passado (desculpem mas estas duas continuam entaladas...), passando pela forma como fomos tantas vezes roubados e mesmo assim com adeptos de outros clubes a negarem as evidências apresentadas por jornalistas nos mais variados meios de comunicação social, a forma como fomos tratados em Braga este ano - "vale-tudo" é outro desporto, isto é futebol...  - as pedradas que apanhámos à vinda de Paços de Ferreira e o gozo com todas estas situações do líder da máfia e cabecilha da maior rede de poder corrupto deste país, para mim, muito sinceramente, chega!
Neste momento, eles NÃO vêm à Luz festejar o título! E quando digo que não vêm, não quero dizer que não podem vir, quero mesmo dizer que não vêm!! E não vêm porque o Benfica é melhor equipa do que o Porto e  tenho a certeza que eles não sairão da Luz campeões porque a equipa do Benfica não o permitirá! Como disse o nosso GRANDE treinador, "É uma questão de honra!" E aqui é que está verdadeiramente escondida a razão pela qual o FCPorto não poderá sair campeão do Estádio da Luz. É que se JJesus estiver correcto e este jogo for uma questão de honra, então seria impossível para o FCP ganhar este jogo, uma vez que honra é algo que este clube já perdeu à muitos anos, desde a entrada em cena do Papa da fruta e ou muito me engano, ou só poderá voltar a recuperar, se lá entrar alguém que não tenha nada a ver com aquilo que hoje lá se passa.
Eu defendo que o Benfica foi claramente escamoteado desde o inicio do ano e o FCP claramente beneficiado e por isso, o FCP não merece efectivamente ser campeão. Devo acrescentar que este é o 1º ano que me lembro que não estou a ser capaz de dar os parabéns à equipa vencedora. Se calhar é por achar que a equipa vencedora já papou fruta a mais e por isso já teve mais do que merecia...agora era cadeia com eles e já agora, prender também os campeões que lhe deram a fruta. Este jogo na Luz é a 2ª Parte (de 4), onde o Benfica tem o dever de demonstrar a todos, que afinal, eu estava certo e na realidade, temos efectivamente uma melhor equipa que o FCP - não estou a dizer que jogamos melhor futebol, pois aí nem há comparação...é que na nota artística os árbitros não conseguem influenciar, razão pela qual damos "banho de bola".
Objectivos que o Benfica deve ter até final do ano:
- Ganhar ao FCP na Luz para o Campeonato.
- Ganhar os 2 jogos ao PSV se possível, ou pelo menos, passar a eliminatória.
- Passar as meias finais da taça de Portugal.
- Ganhar a Final da Taça da Liga à equipa sensação, Paços de Ferreira (MUITOS PARABÉNS pelo que têm feito este ano!!)
- Eliminar o SCBraga da Liga Europa com duas vitórias "limpinhas". Se tiver que ser o Dinamo Kiev, que seja, mas preferia 1 milhão de vezes que fosse o Braga. Há histórias para tirar a limpo, nomeadamente quanto é que fica um jogo contra o Braga sem o Circo Cardinal(i)!
- Ganhar a Final da Taça de Portugal, seja a quem for.
- Ganhar a Final da Liga Europa - e aqui, mais uma vez, se não for ao Porto, o objectivo mantém-se. Se for o Porto, há que golear e aproveitar o facto do árbitro ser estrangeiro e não saber como é que se diz "fruta" para os lados do Dragão...
- Todos os outros jogos...ponham o Luis Filipe ou quem quiserem...percam à vontade, 10-0...na boa.

Objectivos mínimos:
Podemos perder a final da taça da Liga com o Paços. O resto mantém-se tudo. Com as equipas que estão em competição, se nós somos os melhores, só podemos exigir ficar na melhor posição. O Paços não é por gostar deles ou por pena, é mesmo porque eles jogam um bom futebol e se tiverem os índices motivacionais em alta, poderão ser capazes de bater o Benfica (num dia mau nosso claro :P).

A ver vamos... ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário