quinta-feira, 5 de abril de 2012

Orgulhosamente Lampião!

Hoje, em particular, sinto-me orgulhosamente um lampião! A equipa do SLBenfica foi verdadeira luz numa escuridão de futebol mal jogado e mal arbitrado. A equipa do Chelsea é em muito inferior à do SLBenfica e se não fosse as duas equipas de arbitragem, estaríamos agora nas meias-finais contra o Barcelona. Encaro isto como uma dádiva que nos permitirá ganhar o 33º Campeonato! Se o SLBenfica jogar em Alvalade, e até final do campeonato, como jogou ontem, jogue quem jogar, a vitória será nossa.

Não gosto, nem nunca gostei, de vitórias morais. Não estou satisfeito por termos perdido mas jogado bem. Estou satisfeito porque chegámos aos quartos de final da Champions e não nos permitiram chegar mais longe, podendo agora a equipa concentrar-se no campeonato.

Quando se falava que a equipa tinha rebentado e não tinha motivação, acontece o que aconteceu ontem...com 10 contra 11, encostámos o Chelsea às cordas...grande atitude, grande raça, grande querer, grande BENFICA!!

Há no entanto que salientar que do jogo de ontem, o sumo espremido é equivalente a nada. E nada porque não passámos. O sumo que possa surgir do jogo de ontem apenas é colectável na próxima 2ªFeira caso consigamos ganhar em Alvalade. Aí, em caso de vitória, poderemos dizer que o jogo de ontem valeu a pena. Caso assim não seja, voltaremos ao mesmo de sempre...nada...

Uma palavra de orgulho para os adeptos que estiveram presentes em Londres a cantar mais de 90 minutos. Foi delicioso ouvir SLB da forma como se ouviu. Tal como foi delicioso acordar hoje e saber que estiveram algumas centenas a receber os jogadores no aeroporto. Isto é o Benfica! E que os jogadores saibam que vão ter que retribuir com uma vitória em Alvalade o apoio recebido. Nos festejos do 33º tornam a levar mais mimos ;)

Uma palavra de apreço a todos os jogadores, mas obviamente uma especial a Emerson. O patinho feio ontem foi enorme e jogou muitíssimo bem. Força Emerson, esperamos a continuação em Alvalade, mas desta vez a lateral esquerdo.
MVP em campo para mim: Matic. O homem que eu deixaria de fora fez um jogão!! E sozinho durante 50 minutos. Espetacular!

Depois de tanta injustiça nesta eliminatória, o que interessa mesmo é que se possa dizer...

"Alguém vai pagar a factura!"

...e que isso se concretize!

Um comentário:

  1. Foi uma grande exibição.
    Não houve qualquer dúvida.
    Provou-se que Matic é uma excelente opção, que Capdevila é o lateral esquerdo.

    Emerson, mas que jogo enorme a central! Desinibido, com faro de caçador na antecipação e no desarme. Não foi comido uma única vez. Poderão argumentar que Torres foi um fantasma, mas Emerson lá estava sempre. Penso que agora teremos de entender se Emerson terá o mesmo rendimento na lateral. Honestamente penso que não.

    Só um pequeno senão: Nélson Oliveira. Penso que ele é egoísta quando virado para a baliza.

    http://aminhachama.blogspot.pt/2012/04/michel-platini.html

    ResponderExcluir