quinta-feira, 29 de março de 2012

Será a cabeça ou o coração?

Antes do jogo com o Chelsea se me dissessem que o SLBenfica ia perder 1-0 em casa, teria dito peremptoriamente que a eliminatória teria ficado resolvida. Após ter visto o jogo, terei sido o único a pensar que isto pode ainda não ter acabado?? Não sei se terá sido o coração (esperança) ou a cabeça (jogo) a falar... espero que seja a cabeça, pois o coração, diz-me sempre que temos hipóteses...
Ver os jogadores e o treinador a afirmarem, com a crença que o fizeram, que a eliminatória não está acabada, foi como ver o reflexo daquilo que senti. Jogámos melhor, merecíamos ter ganho e somos claramente superiores. Será que o conseguiremos ser em Londres? A ver...
Temos todas as hipóteses da nossa época acabar 4ªFeira. Basta para isso não ganharmos no sábado, o FCPorto ganhar e sermos eliminados pelo Chelsea... prefiro pensar que vamos ter o Estádio cheio e que conseguiremos ganhar ao SCBraga. Caso ganhemos ao SCBraga, acredito que podemos ir a Londres vencer o Chelsea e passarmos a eliminatória. Mesmo que não passemos, não é uma vergonha chegarmos aos Quartos de Final da maior competição de clubes. Mas sinceramente, esperava mais desta equipa, esperava que fôssemos capazes de eliminar o Chelsea.
Quanto ao campeonato, a vitória é o único resultado possível (ou pelo menos um empate caso seja esse o resultado do FCPorto contra o Olhanense). Jogo após jogo, este campeonato tem-nos trocado as voltas e tudo tem ficado adiado apesar dos maus resultados...resta-nos ganhar no sábado e esperar pelo que possa acontecer no Braga-Porto. Óbvio que um empate seria o melhor resultado, mas independentemente disso, essas contas só podem ser feitas após ganharmos ao Braga. E como temos tantos jogos em que pensar, prefiro não me preocupar muito com os jogos dos outros: não gosto de perder tempo com coisas sobre as quais não posso fazer nada. Porque é que estou a pensar no jogo de sábado então? Porque posso fazer alguma coisa. Posso apoiar incondicionalmente a equipa do 1º ao último minuto. E assim o será. Caso não possa lá estar, alguém estará com o meu Red Pass. Sob a mesma condição pois claro!

Artur, Maxi, Luisão, Miguel Vitor, Capdevilla; Javi, Witsel, Nolito, Bruno César e Gaitan; Cardozo.

PS: Se o SLBenfica ganhar e um dos golos for do Luisão vou para o Marquês festejar o título. O Capitão tem marcado nos jogos-chave dos nossos títulos (SLB-SCP em 2005 e SLB-Braga em 2010) e acredito que este ano isso tornará a acontecer. Força SLBenfica, força Capitão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário