quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Lanço desafio a todos os benfiquistas!

Gostaria de lançar um desafio a todos os benfiquistas. Para tal é preciso coragem e assumir um lado da barricada.
O objetivo era que no final do ano, quem tomar o lado do sim, não possa criticar uma vez que agora também acreditou. Quem tomar o lado do não, não possa festejar pois nunca acreditou.
Gostaria que dessem as vossas opiniões sobre 3 perguntas pertinentes no universo benfiquista.
1- Podemos ser campeões este ano?
2- JJesus é bom treinador para o SLBenfica?
3- Cardozo é um bom ponta de lança para o SLBenfica?

A minha opinião é:
1- Claro que sim!
2- Claro que sim!
3- Claro que sim!

E cá estaremos no final para fazer os balanços!

Alguém aceita o desafio?

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Conversa imaginária...

BK - Bom dia Presidente! Já sabe que vou tar no Mónaco, não sabe?
PC - Pois claro que sei...
BK - E desta vez também me vai arranjar frutinha como no ano passado no jogo real da vila?
PC - Não me parece...
BK - Então??
PC - Achas mesmo?? Nem com muita fruta conseguíamos ganhar ao Pepe...
BK - Mas olhe que eu posso fazer os possíveis...
PC - Impossíbel...
BK (em pensamento) - nem sabes o que te espera então...
PC (em pensamento) - queres ver que vai ser após quase 40 anos no FCP que um árbitro nos vai prejudicar?? Dava mesmo jeito para eu vir fazer o choradinho...


Por cá, no nosso campeonato, as coisas até não estão muito más...até agora o FCP só tem 6 pts a mais do que devia ter caso os árbitros tivessem agido em conformidade com as leis do jogo.

Nacional - Benfica: importante pelo menos para mim...

Não vi o jogo do Benfica, vi apenas o resumo. Relativamente a este jogo, interessava-me apenas a conquista dos 3 pontos. Mission Accomplished. Tudo o resto são divagações. Ah! E já agora, não ganhamos com um penalty mal assinalado a nosso favor, expulsões ou penaltys perdoados, etc... também é importante. Pelo menos para mim...

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Até quando?



Retirado de http://eternobenfica.blogspot.com/2011/08/ate-quando.html

De volta das férias...

De volta ao trabalho, só apetece concentrar no jogo de logo à noite que tem uma importância extrema. Há que não deixar fugir o FCP que como se sabe só jogará para a semana mas que já assegurou a conquista dos 3 pontos.
Há frases que me ecoam na mente e que me provocam um ataque de riso que não se coaduna com o meu local de trabalho e por isso, hoje o dia está a ser difícil...


Pinto da Costa: "Árbitros têm sido uns heróis"
lol, sabes bem do que é que falas...


"Na área contrária, teria dado penálti", diz Vítor Pereira
No país ao lado também...não te preocupes, para a semana já há frutinha para toda a gente!


Cada vez mais acho que estamos na época 2010-2011...não foi nessa que o FCP foi solenemente beneficiado nas 1ªs jornadas do campeonato e no final já ninguém se lembrava da importância disso para a conquista do título? OK, nos outros anos também, mas estou-me a recordar de penalties mal assinalados, mãos do Rolando dentro da área...enfim...há costumes que nunca se perdem.


Hoje gostava de ver futebol sem erros de arbitragens. Será que devo falar com um árbitro dos distritais?



domingo, 14 de agosto de 2011

JMJ

Amanhã partirei para as JMJ. Estarei uma semana ausente e ainda bem que assim o é, isto ainda agora começou e já cheira tão mal...e não me refiro ao jogo do Benfica que esse acabou com o resultado justo...
Nova época, hábitos antigos.
E que este post não seja visto como desculpa, pois para mim, o lance do penalty do Porto é(ou não) uma evicência.

Gostava de um dia tornar a olhar para o futebol como um desporto que entusiasma e apaixona multidões, sem outros poderes ocultos...

Contra o Twente, acredito que um empate na Holanda será um bom resultado e o que vai acontecer. Tenho esperança na vitória. Outro resultado que não este não visualizo como possível.

Ah, e claramente que fomos a melhor equipa da jornada. Eu acredito! Sempre!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Ainda agora chegou...

...e já sabe mais do que muitos!!


4-2-3-1

Com Artur, Ruben, Jardel, Garay e Emerson; Javi, Witsel, Nolito, Gaitan e Aimar; Saviola.

Não acredito que a tradição do jogo inaugural e os srs de negro sejam capazes de nos roubar os 3 pts e fazer um "granda" galo logo a abrir. Caso não estejamos com a cabeça a vinte ("Twente" em "englês"), penso que ganharemos o jogo.

É para brilhar desde o princípio!

3-0: Nolito, Gaitan e Witsel.

Rumo ao 33!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Pablito "Ourito" Aimar?

As camisolas do jogo da Eusébio Cup estão à venda num site de leilões onde os fundos revertem para a Benfica Stars Fund.
Fui lá dar uma espreitadela e há um jogador cujo preço se destaca entre os demais: Pablo "Ourito" Aimar


A seguir vinha o Witsel com 465€.

Boa! :)

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Cardozo - Verdadeira Notícia

E a verdadeira notícia sobre Cardozo é que afinal ele quer ficar...

E se tu queres ficar, eu também quero muito que fiques!

"Ele marca 1,
ele marca 2,
ele marca 3
e nós cantamos outra vez...
tenham cuidado,
ele é perigoso,
ele é o Oscar Tacuara Cardozo!"

Entrevista LFVieira

Acabei de ler a entrevista de LFVieira sábado passado no Expresso (https://viewer.zoho.com/docs/tbLyy)
Terminei com um sorriso na cara e a pensar que estamos no caminho certo...Assim espero e assim seja!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Quebrar o enguiço

Nos últimos 12 anos, começamos por 2 vezes o Campeonato a ganhar...triste, muito triste... por isso, 6ªFeira em Barcelos, só quero uma coisa: ganhar!!! Qual nota artística qual o caraças, quero 3pts e já fico bem contente!

1ª Jornada
2010 1-2 contra a Académica
2009 1-1 contra o Marítimo
2008 1-1 contra o Rio Ave
2007 1-1 Leixões
2006 (1ªJornada adiada) o 1º jogo(2ªJornada) realizado perdemos 0-3 no Bessa
2005 0-0 Académica
2004  GANHÁMOS 3-2 em Aveiro ao Beira-Mar
2003 0-0 Boavista
2002 GANHÁMOS 3-0 ao Marítimo
2001 2-2 Varzim
2000 0-2 FCPorto
1999 1-1 Rio Ave

Mais ideias??



Nolito... Nozito... Golito... Está Bonito...nem sei o que lhe chamar...acho que vai ter que ser consoante as circunstâncias...

SLB - Arsenal - Minuto 83

Taça Eusébio - Estádio da Luz.
O jogo está a correr bem para as duas equipas: o Benfica começa a perder e vira o resultado, o Arsenal tem em Fabianski um muro que evita um resultado pior.
O minuto 83 é quanto a mim o minuto que os Benfiquistas devem reter para mais tarde recordar. Já ao minuto 70, dentro da área, Witsel tenta um passe de calcanhar que acaba nos pés do defesa. Mas é ao minuto 83 que se dá o apogeu de todos aqueles que têm o Benfica como anti-clube!! Witsel EFETIVAMENTE perde uma bola!!!! É verdade! Após muita confusão e luta, Witsel consegue aquilo que parecia impossível, perder uma bola! E não a recuperou!! Mas como é que é possível um jogador durante 45 minutos tenha o descaramento de perder uma bola???? Já na Turquia, apesar de não estar tão atento a esse pormenor, não reparei em nenhuma bola que esse belga tivesse perdido(faço cara de xenofobista e de quem está muito chateado por no 11 do Benfica não ter tido lugar nenhum português; ou se calhar não houve foi nenhum português - que o Benfica pudesse comprar - que conseguisse ter lugar no 11 do Benfica...).
Viste, viste??? O gajo perdeu uma bola!!! Devem ter dito com desdém os anti-benfiquistas.
É verdade meus caros eu vi e é mesmo verdade...há que estar atento, não embandeirar em arco e colocar as expetativas no devido lugar, este ano temos que lutar para o 3º lugar e mesmo assim cuidado com as restantes equipas pois se não nos pomos a pau, ainda ficamos fora da Europa.

Off-topic: mas por que m€rd* de razão é que após não sei quantas semanas a brincar, se lembram de fazer na véspera do início do campeonato uma jornadas de jogos das seleções???? Não se podia começar uma semana mais tarde o campeonato??????? Aaaahhh, temos muitos jogos né??? Oh meu Deus!!!
KISS!!!! (Keep it simple stupid!)

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Triângulo? Sim. Como? Como a equipa for capaz...

Enzo não joga. Temos Nolito. Desviar Gaitan para a direita não é uma situação que me agrade muito, mas agradará se forem dadas ordens para, tanto Gaitan como Nolito, fazerem diagonais para o meio, libertando espaço nas costas, junto à linha para a subida dos laterais. Neste caso impõe-se o reforço do meio-campo, não só porque estamos em vantagem na eliminatória mas essencialmente porque já sofremos muitos dissabores no passado quando Javi não chegou para as encomendas (e como é importante estar atento ao jogo de Javi pois não me parece que esteja já em boa forma, e ele necessita bastante de estar em forma para o jogo do Benfica não sofrer com a sua incapacidade). Neste caso, com os extremos trocados, impõe-se uma mudança para um 4-3-3, com um triângulo invertido no meio-campo - caso a equipa esteja preparada para o fazer (o triângulo invertido). Caso a equipa não esteja preparada (pela altura da época e pela dinâmica que possui) para as basculações verticais que o triângulo invertido obriga (aqui Garay poderá ter um papel fulcral com a sua capacidade de queimar linhas com passes verticais), proponho jogar mais pelo seguro e jogar com o simples triângulo, reforçando o meio campo defensivo e solicitando um ainda maior esforço dos alas para não se perder poder atacante.
Javi - Witsel - Aimar é o triângulo invertido de sonho deste SLBenfica. Este trio também poderá fazer o triângulo normal, mas aí, penso que Matic se adequará mais e Witsel terá que sair da equipa inicial(até me dói cada vez que coloco uma frase a dizer que Witsel tem que sair do 11 lol).
Lá na frente, Saviola seria o mais adequado para os passes açucarados de Aimar, Witsel, Nolito e Gaitan. Com este 11, penso que seria um regalo para todos nós pois todos os jogadores (tirando Nico Gaitan* lol) são muitíssimo inteligentes e conseguiriam criar um carrocel que os turcos iam-se ver gregos (situação q n achariam graça nenhuma...).

                           Artur;
Super Maxi  Luisão  Garay   Emerson
                           Javi
               Witsel          Aimar
Gaitan                                   Nolito
                        Saviola



*Nico Gaitan não é claramente um jogador inteligente, pois caso o fosse, nunca tentaria driblar um adversário no seu meio-campo defensivo quando a equipa já se encontra toda balanceada para o ataque. É no entanto um génio e que muitas vezes, com o seu talento, acaba por efetuar uma jogada que nem fazia parte do leque de opções inicial e por desatar um nó (ou dois ou três...). Para que fique claro que para mim, este será o seu ano.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Roberto

Prioritizando:

  • Roberto é um GR com pouco tempo de competição ao mais alto nível, revelando-se essa falta de experiência em falhas em lances fáceis, que acabam por ser bastante penalizadores para a sua equipa;
  • Mais do que os frangos que deu, Roberto foi um grande problema na equipa do Benfica do ano passado pela instabilidade que transmitia à defesa, equipa em geral e adeptos. Para além de uma possível ciumeira provocada junto dos companheiros pelo elevado salário.
  • Roberto teve culpa clara em 5-6 lances a época toda. Defendeu muito mais do que isso, mas o saldo é negativo pela intranquilidade que transmitia.
  • Roberto fez defesas que só me lembro de um GR do Benfica capaz de as fazer. Saint Michel Preud'homme (vénia).
  • É ridículo comparar Quim com Roberto. Roberto é ridiculamente melhor, além de mais novo e com maior potencial.
  • 1 contra 1, nunca vi GR melhor.
  • Por toda a campanha que foi feita pela imprensa desde a sua chegada, o espaço de manobra de Roberto era inexistente e a sua venda foi um negócio da China. Não porque Roberto não tenha qualidade, claramente que tem (terá ainda que melhorar em muito os seus níveis de concentração e tranquilidade) mas porque devido a essa falta de margem de manobra, Roberto estava condenado ao fracasso no Benfica.
  • Roberto não é fraco mentalmente. Após o frango que dá na Luz contra o FCP no inicio do jogo, um GR mentalmente fraco não estaria ao nível que ele esteve no resto do jogo (lembro-me de uma grande defesa que fez já perto do final).
  • Ponham-no a treinar com os iniciados durante um mês e qd ele aprender a gatinhar, podem-lhe dar autorização para andar...
  • Não acredito que uma empresa com ações cotadas em bolsa, com auditorias externas regulares, e com uma entidade reguladora em constante supervisão possa dar entrada/saída de capital que não ocorra efetivamente. Agora se o dinheiro é limpo, sujo, vem de empresários externos, foi abatido na dívida do Aimar, não sei nem quero saber. Nas nossas finanças, foi uma receita de 8.6M€, com um lucro de 100k€ menos ordenados e muita gelatina treme treme na baliza. Quem souber de algo, que o diga. Quem não souber e quiser dizer alguma coisa que esteja calado ou que vá trabalhar para o Record.
Ao Roberto, toda a sorte do mundo e que, no seu íntimo, quando for um dos melhores GR do mundo, tenha o desejo de voltar ao Benfica e compensar os erros que fez.

Nota: estou a assumir que Roberto foi vendido por 8.6M€, o Benfica não vai comprar nenhum jogador ao Saragoça por não sei quanto, o negócio foi como se diz, etc. Assim sendo, negócio da China, mts parabéns a LFV. Caso contrário, o LFV está aqui está a levar um soco se pensa que eu tenho cara de palhaço.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Magnuns, Cornetos e Super-Maxi's

Nota prévia:
Não se deve endeusar, colocar expetativas demasiado elevadas ou "tornar igual ao clube". Deve-se reconhecer o mérito, premiar e agradecer toda "a raça, querer e ambição" demonstrados. Isto é válido para qualquer clube e qualquer jogador. Como não me interesso pelos outros clubes, isto é válido para todos os jogadores do SLBenfica.

Há alguns dias, pela 1ª vez um Super-Maxi, em vez de me gelar a boca, foi capaz de me aquecer o coração.
Este ano temos gelados que me parecem super saborosos, com uma qualidade imensa e os quais acredito que vão dar imensas alegrias às crianças (adeptos que se deixam envolver e abraçar pelos encantos e inocência do desporto-rei)! É no entanto de salientar que no meio de tantos Magnuns, Cornetos e outros que tais, os adeptos suspirem que alguém prolongue a data de validade do Super-Maxi! Esse gelado simples, um pouco tosco e às vezes sem jeito, esforçado e a escorrer chocolate em todas as suas ações, que queima os lábios a subir e a descer pela lateral direita...é com esse Super-Maxi que os adeptos do SLBenfica estão preocupados, com medo que em vez do gelado de baunilha (sabor de gelado com mais adeptos em todo o mundo!), eles o transformem num Super-Maxi com uma fruta qualquer, tal como fizeram com uma cebola noutros tempos (o refogado saiu bem caro lol). Acredito que não. O Super-Maxi já é dos gelados mais antigos da coleção e não me parece que a "Olá" o vá retirar do mercado ou deixe de lhe prolongar o prazo de validade...as crianças continuam a adorar o Super-Maxi apesar de todos os gelados novos que são lançados todos os anos. Até podemos provar os novos gelados e passarem a ser parte do leque de gelados da nossa preferência, mas o Super-Maxi é aquele gelado que nos merece respeito, que quando damos uma festa de anos que não sabemos o que vai acontecer e precisamos de estar à altura da situação, quando não sabemos o que é que vai agradar, acabamos por escolher o Super-Maxi como o gelado para a sobremesa. Não deixa ninguém babado, mas não defrauda nunca as expectativas. É o que é. Um gelado de chocolate e baunilha. Um gelado a meu ver, orgulhosamente lampião!



(imagem retirada de http://jorgejesusnobenfica.blogspot.com/)